Notícias

Com Super Mundial de Clubes, CBF propõe 4 mudanças no calendário brasileiro de 2025

Compartilhe

O novo calendário foi aprovado pela maioria dos clubes brasileiros


Enquanto a temporada 2024 vai se aproximando cada vez mais do fim, os clubes já começam a pensar no próximo ano. Pensando nisso, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) propôs quatro mudanças no calendário brasileiro de 2025 aos times do Brasil. A reunião aconteceu na terça-feira (04).

Entre as principais mudanças está a antecipação do Brasileirão, que começaria em março ao invés de abril. Além disso, o campeonato de pontos corridos ficaria paralisado por um mês, para realização do Super Mundial de Clubes. Por fim, times que estão de fora da competição internacional poderão dar férias divididas aos jogadores (início e meio do ano). A informação é do ‘Uol’.

VEJA ALTERAÇÕES PROPOSTAS PELA PELA CBF

  1. Estaduais seguiriam com 16 datas, mas começariam já na segunda semana de janeiro e acabariam em março;
  2. Brasileirão começaria em março (3 semanas antes do atual) e acabaria em dezembro;
  3. Brasileirão pararia por 1 mês no meio do ano para o Super Mundial de Clubes;
  4. Jogadores dos clubes fora do Mundial poderiam ter suas férias divididas (início e meio do ano).

Importante ressaltar que, a maioria dos clubes aprovou o novo calendário, incluindo o Flamengo. Sendo assim, a CBF aguarda o ‘ok’ das federações de cada estado. Isso porque, apesar de não propor a redução dos Estaduais, os campeonatos teriam que iniciar mais cedo.

SUPER MUNDIAL DE CLUBES

Três clubes brasileirão já estão definidos como participantes do Super Mundial de Clubes: Flamengo, Palmeiras e Fluminense. Além disso, Botafogo ou Atlético-MG, que disputam a final da Libertadores de 2024, também vão integrar a lista. Por isso, para não prejudicar os times no Brasileirão, a CBF propôs a paralisação do campeonato durante a realização do torneio internacional, que será entre 15 de junho a 13 de julho.

JANELAS DE TRANSFERÊNCIAS

Por fim, vale lembrar que a CBF já definiu as datas das janela de transferências do futebol brasileiro. A primeira será entre 02 de janeiro a 27 de fevereiro, já a segunda ocorrerá de 9 de julho a 1 de setembro. Além disso, o Flamengo e outros clubes brasileiros participantes do Mundial terão direito a mais um período para contratações: 01 a 10 de junho.

Notícias recentes

  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026
  • Manchetes

As respostas de jogadores do Flamengo após atitude de Lorran em treino no Ninho do Urubu

Qual foi a brincadeira de jogadores do Flamengo com Lorran?   O clima na intertemporada…

14/07/2026
  • Destaque

A despedida de Da Mata, joia do Flamengo, para jogar no Konyaspor, da Turquia

Flamengo receberá 25% da venda de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão) O…

14/07/2026