David Luiz enganou a barreira antes de marcar gol da vitória do Flamengo
Para dar moral na final da Copa do Brasil! Nesta quarta-feira (06), o Flamengo, mesmo com time misto, venceu o Cruzeiro, por 1 a 0. O confronto aconteceu no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com gol marcado por David Luiz. Desse modo, o Mais Querido encerra a 32ª rodada do Brasileirão na quarta posição.
O gol da vitória foi inusitado. Em cobrança de falta, David Luiz reclamou da distância da barreira, distraiu os adversários e bateu de surpresa. O goleiro Cássio nem se mexeu. Assim sendo, o Flamengo pulou para 58 pontos, nove atrás do líder Botafogo. Além disso, recuperou a quarta posição, que estava com o Internacional (56).
Oportunismo de DAVID LUIZ e gol do Mengão! 👏 pic.twitter.com/4sq9Beyh8N
— Simon Lédo (@SimonLedo) November 7, 2024
PRIMEIRO TEMPO MORNO, MAS COM BOLA NA TRAVE DE BRUNO HENRIQUE
A primeira finalização do jogo foi do Cruzeiro. Aos cinco minutos, Kaio Jorge deu uma bicicleta de fora da área, mas Rossi encaixou. Posteriormente, o zagueiro Villalba quase marcou, aos oito. Porém, o arqueiro rubro-negro conseguiu salvar na ponta dos dedos.
Quando o Flamengo chegou, a chance foi com grande perigo! Aos 23 minutos, David Luiz deu lindo lançamento nas costas da zaga, Bruno Henrique ganhou na velocidade, entrou na área e acertou a trave, em chute praticamente sem ângulo. Posteriormente, com 40′, Rossi passou para Bruno Henrique. Porém, a finalização do camisa 27 parou no pé do goleiro Cássio.
DAVID LUIZ FAZ GOLAÇO NO SEGUNDO TEMPO
Assim como no primeiro tempo, o Cruzeiro foi para cima nos primeiros instantes. Logo após o reinício do jogo, William finalizou com perigo de dentro da área. O troco veio aos três: Alcaraz tocou para Ayrton Lucas bater cruzado, mas ninguém conseguiu empurrar para as redes.
Aos sete, um gol com o dedo de Filipe Luís! Bruno Henrique sofreu falta. Na cobrança, os jogadores do Flamengo fizeram uma ‘cena’, reclamando da distância da barreira. Quando os atletas do Cruzeiro se distraíram, David Luiz bateu rápido e surpreendeu o adversário, que nem reagiu. Essa jogada era muito comum na base, quando o treinador dirigia o time sub-20.
Com 25 minutos, o Cruzeiro perdeu ótima chance de empatar. Barreal arriscou de fora da área, Rossi espalmou no pé de Kaio Jorge. Porém, o atacante, com o goleiro caído, chutou para fora. Quando os mineiros foram com tudo para cima, o Flamengo quase matou o jogo! Alcaraz bateu escanteio, a bola voltou para o argentino, que pegou de primeira, sem ângulo, e balançou as redes. Contudo, após revisão do VAR, o lance acabou anulado.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora, o Flamengo faz dois jogos contra o Atlético-MG. No domingo (10), as equipes se enfrentam na final da Copa do Brasil, a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena MRV. Posteriormente, pelo Brasileirão, novo confronto na quarta-feira (13), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0X1 FLAMENGO
Competição: Brasileirão, 32ª rodada
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte, Minas Gerais
Data: 06 de novembro de 2024
Gols: David Luiz 7’/2º
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Flamengo. Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e Alcaraz; Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves. Técnico: Filipe Luís.