Por: Rodrigo Lima
Em meio as lesões de alguns atletas e desfalques de jogadores por conta de convocações para as seleções, o Flamengo teve que se movimentar no mercado em busca de reforçar a equipe. Charly Alcaraz e Gonzalo Plata, por exemplo, foram um dos dois jogadores que chegaram ao Rubro-Negro na janela do meio do ano. Mesmo com pouco tempo de clube, o argentino e o equatoriano tiveram participação direta na conquista do título da Copa do Brasil.
No jogo de ida contra o Atlético-MG, o técnico Filipe Luís escalou Plata no ataque do Flamengo, formando trio com Michael e Gabigol. O segundo gol do Mengão no Maracanã saiu após uma assistência do equatoriano ao camisa 99.
No lance, Plata resvalou a bola para Gabigol, que avançou em direção a área. Com o domínio do lance, o atacante mostrou o poder decisão e ampliou a vantagem para o Flamengo sobre o Atlético-MG. Já no duelo da volta, na Arena MRV, o equatoriano foi o ‘cara’ do jogo.
Em Belo Horizonte, Plata começou como opção no banco de reservas. Porém, no decorrer da segunda etapa, Filipe Luís colocou o equatoriano em busca dos contra ataques. E a estratégia deu certo. Aos 36 minutos do tempo final, o atacante recebeu assistência de Bruno Henrique e, de ‘cavadinha’, marcou para o Mengão, sacramentando a conquista do título da Copa do Brasil.
Além de Plata, Alcaraz teve participação direta em um dos quatro gols do Flamengo marcados na decisão da Copa do Brasil. No embate do Maracanã, foi dos pés do meio campista que saiu a assistência para Gabigol marcar o terceiro do Mengão no jogo. No confronto da Arena MRV, o argentino acabou não sendo acionado por Filipe Luís.
O Flamengo ainda trouxe Alex Sandro e Michael na última janela de transferências. Titulares tanto no jogo de ida quanto na volta na decisão da Copa do Brasil, os atletas tiveram papel fundamental na equipe rubro-negra. Antes mesmo da final, o lateral esquerdo foi quem marcou o gol do Mengão contra o Corinthians, na semifinal do torneio.
No próximo jogo do Flamengo, Plata não estará à disposição, pois está entregue à Seleção Equatoriana para os confrontos da Eliminatórias. Porém, Alcaraz, Michael e Alex Sandro, seguem normalmente o cronograma rubro-negro.
Na quarta-feira (13), o Flamengo recebe o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. Em suma, o duelo acontece às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o jogo.
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Ídolo do Flamengo, Adriano Imperador agora tem a história contada em livro Todo torcedor do…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
Ainda bem que o Plata é completamente destrambelhado kkkk. É tipo um Vitinho 3.0. Se não fosse assim, não faria aquele golaço. Joga como se fosse pelada, completamente descompromissado e arrisca jogadas que podem ser um golaço ou um desastre. É outro que pode ser idolatrado ou xingado pela torcida em questão de segundos pelos riscos que corre.
Respeito seu comentário, mas o diagnóstico é imediatista, quando Michael chegou era peladeiro, Luiz Araújo tb não jogava nada. Vamos dar tempo de adaptação
Grande abraço
SRN