Notícias

Denílson questiona ‘transparência’ de Filipe Luís sobre afastamento de Gabigol: “Estava envolvido nessa polêmica”

Compartilhe

Em entrevista coletiva, técnico do Flamengo se pronunciou sobre a situação envolvendo Gabigol


O Flamengo divulgou que Gabigol ficaria fora da lista de relacionados para a partida contra o Atlético-MG na última terça-feira (12), véspera do jogo. Logo depois do empate em 0 a 0 com a equipe mineira, pelo Brasileirão, Filipe Luís lamentou a situação. Porém, o pronunciamento do treinador não convenceu o comentarista Denílson.

Durante o programa ‘Jogo Aberto’, da Band, na última quinta-feira (14), Denílson questionou a ‘transparência’ de Filipe Luís sobre o caso. De acordo com comentarista, o treinador do Flamengo deveria dar mais detalhes a respeito do assunto, uma vez que “está envolvido na polêmica”.

— Faltou explicação. O nome do Filipe Luís estava envolvido nessa polêmica toda, junto com Gabigol e diretoria. Eu esperava um posicionamento do Filipe Luís de uma forma mais transparente. Obviamente que ele transfere a tomada de decisão para a diretoria, principalmente, para o Marcos Braz -, disse Denílson.

— Mas quando ele está envolvido com substituição no intervalo, que o Gabigol respondeu ele de uma forma mais grosseira, esperava que ele explicasse um pouco mais […] Acho que o posicionamento seria melhor e mais transparente-, finalizou.

ENTENDA O CASO

Na terça-feira (12), o Flamengo emitiu uma nota informando o afastamento de Gabigol “até segunda ordem” e para manter a “harmonia do grupo”. O atacante se irritou no domingo (10), após ser substituído no intervalo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Além disso, o atacante não participou da festa do elenco no Rio de Janeiro.

RELEMBRE PRONUCIAMENTO DE FILIPE LUÍS

— Como sei que estão todos esperando que eu fale sobre esse assunto, primeiro, me entristece me falar de um assunto desse após o título da Copa do Brasil. Sou grato à diretoria, ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Houve um episódio ocorrido na final, e o Marcos Braz disse que ele não será relacionado até a segunda ordem -, disse Filipe Luís, em entrevista coletiva após empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG.

— Esse é um assunto do Marcos Braz e ele vai explicar para vocês quando achar pertinente. Gostaria muito que esse assunto não sujasse o título incrível que a gente conquistou. Espero que esse assunto se revolta antes possível, pois o torcedor merece que o clube esteja bem -, acrescentou.

PRÓXIMO JOGO

Com a situação de Gabigol indefinida, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão. Desse modo, a bola rola às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Neste sábado (16), o elenco rubro-negro começa a se preparar para a partida, e a expectativa é que o camisa 99 participe das atividades.

Ver comentários

  • Vocês não conseguem ver nada e nem ninguém em paz… são produtores da discórdia. Não pensem no Flamengo a quem vocês gostariam de ver destruído. Pensem no Filipe e demais envolvidos que são pessoas humanas que merecem respeito…

Notícias recentes

  • Notícias

Calendário do Flamengo tem 3 jogos marcados para depois da Copa do Mundo

Flamengo só volta a campo no dia 22 de julho A Copa do Mundo mal…

12/06/2026
  • Notícias

Alvo do Flamengo tem negociação encaminhada com time italiano

Dybala está em processo de renovação com a Roma (ITA) O Flamengo está de olho…

12/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: atacante do Flamengo estreia em nova função

Qual atacante do Flamengo está atuando como comentarista na Copa do Mundo? A atacante do…

12/06/2026
  • Copa do Mundo
  • Destaque
  • Manchetes
  • Notícias

Intertemporada do Flamengo pode ter reedição da final da Libertadores de 2019

Falkirk (ESC), Birmingham (ING) e Benfica (POR) são adversários do Flamengo na intertemporada A pausa…

12/06/2026
  • Notícias

Flamengo manda recado a Thiago Almada; meia irá definir futuro após a Copa do Mundo

Qual recado o Flamengo deu para Thiago Almada, do Atlético de Madrid (ESP)? O Flamengo…

12/06/2026
  • Notícias

Veja valor da multa rescisória de Pedro; atacante está na mira de times do Catar e da Turquia

Flamengo quer vender Pedro? Times da Turquia e do Catar estão interessados na contratação de…

12/06/2026
Seraphinite AcceleratorOptimized by Seraphinite Accelerator
Turns on site high speed to be attractive for people and search engines.