O Flamengo divulgou que Gabigol ficaria fora da lista de relacionados para a partida contra o Atlético-MG na última terça-feira (12), véspera do jogo. Logo depois do empate em 0 a 0 com a equipe mineira, pelo Brasileirão, Filipe Luís lamentou a situação. Porém, o pronunciamento do treinador não convenceu o comentarista Denílson.
Durante o programa ‘Jogo Aberto’, da Band, na última quinta-feira (14), Denílson questionou a ‘transparência’ de Filipe Luís sobre o caso. De acordo com comentarista, o treinador do Flamengo deveria dar mais detalhes a respeito do assunto, uma vez que “está envolvido na polêmica”.
— Faltou explicação. O nome do Filipe Luís estava envolvido nessa polêmica toda, junto com Gabigol e diretoria. Eu esperava um posicionamento do Filipe Luís de uma forma mais transparente. Obviamente que ele transfere a tomada de decisão para a diretoria, principalmente, para o Marcos Braz -, disse Denílson.
— Mas quando ele está envolvido com substituição no intervalo, que o Gabigol respondeu ele de uma forma mais grosseira, esperava que ele explicasse um pouco mais […] Acho que o posicionamento seria melhor e mais transparente-, finalizou.
Na terça-feira (12), o Flamengo emitiu uma nota informando o afastamento de Gabigol “até segunda ordem” e para manter a “harmonia do grupo”. O atacante se irritou no domingo (10), após ser substituído no intervalo da final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG. Além disso, o atacante não participou da festa do elenco no Rio de Janeiro.
— Como sei que estão todos esperando que eu fale sobre esse assunto, primeiro, me entristece me falar de um assunto desse após o título da Copa do Brasil. Sou grato à diretoria, ao Gabriel, por tudo que ele fez pelo clube e por mim. Houve um episódio ocorrido na final, e o Marcos Braz disse que ele não será relacionado até a segunda ordem -, disse Filipe Luís, em entrevista coletiva após empate sem gols entre Flamengo e Atlético-MG.
— Esse é um assunto do Marcos Braz e ele vai explicar para vocês quando achar pertinente. Gostaria muito que esse assunto não sujasse o título incrível que a gente conquistou. Espero que esse assunto se revolta antes possível, pois o torcedor merece que o clube esteja bem -, acrescentou.
Com a situação de Gabigol indefinida, o Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão. Desse modo, a bola rola às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Neste sábado (16), o elenco rubro-negro começa a se preparar para a partida, e a expectativa é que o camisa 99 participe das atividades.
Filipe Luís assumiu o Flamengo após a demissão de Tite, no dia 01 de outubro…
Flamengo disputou quatro jogos em outubro pelo Brasileirão; Gerson atuou em três Quem não está…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Ver comentários
Vocês não conseguem ver nada e nem ninguém em paz… são produtores da discórdia. Não pensem no Flamengo a quem vocês gostariam de ver destruído. Pensem no Filipe e demais envolvidos que são pessoas humanas que merecem respeito…