Dirigente do Flamengo, Bruno Spindel criticou a arbitragem do jogo contra o Cruzeiro, na última quarta-feira (06), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o executivo de futebol do Grêmio, Luís Vagner Vivian, não gostou da declaração do diretor rubro-negro.
— Como um dirigente, do clube que seja, é lógico que cada um vai defender a sua camisa, vai vestir a camisa e defender o seu clube, mas eu acho que os clubes precisariam se unir um pouco mais para melhoria real de arbitragem, calendário, de várias coisas, de fair play (financeiro). No momento que alguém defende o seu lado – ele está no direito dele -, ele acaba cada vez mais afastando os outros clubes -, disse, antes de finalizar:
— A gente sabe que se não houver uma conexão entre os clubes, as coisas no Brasil vão demorar para avançar ainda em termos de liga, de arbitragem, de profissionalização da arbitragem, de fair play financeiro. E o crescimento do produto, a valorização do produto, do futebol, do jogo, que é o desejo de todo mundo na verdade -, disse, em entrevista à ESPN.
O Rubro-Negro chegou a balançar as redes pela segunda vez diante do Cruzeiro, com Charly Alcaraz. No entanto, o árbitro anulou o gol após análise do VAR, por conta do impedimento do argentino rubro-negro. De acordo com Bruno Spindel, o lance não deveria ter sido cancelado, visto que a bola chegou aos pés do meia do Mais Querido após toque do jogador do Cruzeiro.
— É muito cômodo o VAR interpretar contra o Flamengo, são 19 clubes contra o Flamengo, 19 torcidas, sempre fica fácil interpretar contra o Flamengo. Não tem pressão nenhuma. Quando é ao contrário tem uma pressão grande de 19 clubes -, disparou.
Apesar das reclamações, o Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e voltou ao G4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o Rubro-Negro está na quarta posição na tabela de classificação, com 58 pontos conquistados em 32 partidas realizadas.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Gabigol foi peça crucial para…
Atlético-MG x Flamengo jogam pela segunda final da Copa do Brasil O Flamengo entra em…
David Luiz falou sobre a grande final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-MG…
Flamengo e Atlético-MG decidem o campeão da Copa do Brasil 2024 O Flamengo saiu na…
Decisão da entidade máxima do futebol brasileiro chamou atenção pra jogo do Flamengo na final…
Lateral esquerda Jucinara assinou novo vínculo com o Flamengo até dezembro de 2026 Com o…
Ver comentários
Antes me parece que havia o clube dos 13. Onde foi parar o clube dos 13, alguém explica?
Na boa, detesto vitimismo e chororô, mas realmente é absurda a diferença de interpretação contra o Flamengo. Lembro do jogo contra o Bragantino, contra o palmeiras, contra o Inter, contra o Gremio... vixe... são inúmeros erros de arbitragem que nos custaram caro ou quase, como o do primeiro fla x flu, com o ganso dando golpes no Davi Luiz e o Klaus (olha ele aí!!) e o VAR ignorando!
Eu vejo pelo palmeiras, por exemplo, a boa vontade da arbitragem em rever lances, marcando penaltis para eles e anulando gols ou expulsando jogadores dos adversários sem titubear!
Basta lembrar do último jogo contra o Fortaleza. Foi um escândalo.
Tem algo estranho aí, muito estranho!!
Por isso domingo o Flamengo tem que ficar ligado.
Spindel não mentiu, realmente é todo mundo contra o Fla. Nossos dirigentes estão certos de expor isso.
O que me deixa mais inconformado com esta gestão não são as reclamações e sim, a falta de atitude e comando. Não há movimentação por parte da gestão rubro-negra para tomar as medidas necessárias e acionar os meios legais para se valer do seu direito. E como o dirigente do Grêmio disse, se tivéssemos gestores mais competentes, já teria feito esta conexão com os clubes que ele se refere. Triste. E mais uma vez, elogio o nosso eterno Bandeira, que descontente com as decisões tomadas pela CBF, buscou a criação da Primeira Liga. Essa gestão atual faria algo do tipo? NUNCA!
É sempre a mesma coisa prejudicam o Flamengo e a mídia rival finge que não vê é verdade o Flamengo tem a maior torcida a favor e a maior contra é muita inveja