Tem clube que realmente não cansa de ser pequeno! O Flamengo derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, neste domingo (10), e conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil. Após a partida, totalmente fora da realidade, a equipe mineira emitiu uma nota oficial sobre o confronto, na qual afirmou que o time amassou o Rubro-Negro no duelo de volta da final.
Os jogadores lutaram até o fim, a torcida acreditou e lotou a Arena MRV (quebra de recorde) na final da Copa do Brasil. O Galo termina como vice-campeão da competição em 2024, após perder por 1 a 0 para o Flamengo no segundo jogo da decisão. Agora, o foco é total na grande final da Copa Conmebol Libertadores e na sequência do Brasileirão.
Escalação do Galo: Everson; Lyanco (Saravia), Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Guilherme Arana (Rubens); Otávio (Alan Kardec), Alan Franco, Matías Zaracho (Bernard) e Gustavo Scarpa (Alisson); Paulinho e Hulk.
Público: 44.876 torcedores
Renda: R$ 10.410.129,58O jogo – o Atlético jogou com garra uma partida bem disputada, com ocupação de espaços e muita entrega dos jogadores. O Galo teve boa chance com Hulk, que cobrou falta perigosa em que o goleiro do Flamengo deu rebote e conseguiu se recuperar. Paulinho também teve boa oportunidade e, por muito pouco, não abriu o placar.
O goleiro Everson foi bastante seguro, fazendo defesa à queima-roupa em chute de Gabriel Barbosa. O Flamengo apostava nos contra-ataques, e o Atlético precisava ir para cima em busca da vitória. O primeiro tempo terminou sem gols.
No intervalo, o técnico Gabriel Milito fez duas substituições: Saravia no lugar de Lyanco, que estava amarelado, e Alan Kardec na vaga do Otávio. O centroavante conseguiu ganhar duas boas pelo alto, mas o cruzamento veio forte demais e as finalizações, para fora.
EVERSON! O goleiro do Atlético teve grande atuação. No segundo tempo, com o time buscando o gol, o Flamengo teve contra-ataques perigosos. O camisa 22 foi gigantesco, impedindo dois lances claros de gol do adversário. Primeiro, defendeu chute de cobertura de Bruno Henrique. Depois, cara a cara com Michael, atacou a bola e impediu o drible do atacante.
Everson protagonizaria um verdadeiro milagre aos 35 minutos do segundo tempo, fazendo linda ponte e defendendo o chute de Alex Sandro praticamente dentro da pequena área do Galo. Uma partida épica do goleiro alvinegro, que ainda fez outra defesaça antes do apito final.
O gol do Flamengo foi marcado por Gonzalo Plata, na reta final da partida, em contra-ataque armado logo após o Atlético ter tido uma das melhores oportunidades de gol: Hulk cruzou na área, a bola ficou viva, o goleiro adversário falhou e Alan Kardec não conseguiu empurrar a bola para a rede”.
Não teve amasso, porém o que se viu foi um bombardeio do Flamengo no Atlético-MG. A goleada só não aconteceu por conta da boa atuação de Everson. Isso porque, o goleiro salvou o time ao realizar pelo menos quatro defesas difíceis ao longo do jogo. Além disso, segundo dados do ‘SofaScore’, o Mengão acertou o gol em nove oportunidades. Por outro lado, o clube de Minas finalizou a gol seis vezes.
No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, no Maracanã, o Flamengo também amassou o Atlético-MG e venceu por 3 a 1. Na ocasião, o Mais Querido dominou boa parte da partida e foi vazado por conta de falha defensiva. No embate de ida, o Mengão chutou a gol cinco vezes, enquanto a equipe mineira apenas duas.
Após o título da Copa do Brasil, o Flamengo volta a enfrentar o Atlético-MG, mas desta vez pelo Brasileirão. A partida acontece nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, pela 33ª rodada. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, sob comando do ‘brabo’ Rafa Penido.
Apesar de treinar com bola, Cebolinha não deve voltar ao Flamengo nesta temporada Everton Cebolinha…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Arena MRV foi palco da final entre Flamengo e Atlético-MG, no último domingo (10) O…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Equador x Bolívia acontece às 21h (horário de Brasília) desta quinta-feira (14) O Equador encara a…
Ver comentários
Ele mente mas que o Lula. Kkkkkk
A verdade é que a direção do patético pediu para os zagueiros do Flamengo entregarem o Hulk depois do jogo. Eles botaram ele e companhia no bolso.
Colocaram no site deles, mas a página já não pode ser mais encontrada. hahahahahah
O final da nota desmente o início kkkkk
O goleiro deles livrou o time de um vexame, de uma goleada histórica!!!
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Amassou tanto na Arena MRV, que foram 19 finalizações do Galo, sendo 5 no gol e 18 do Mengão, sendo 9 no gol.
Time que não sabe perder e fraco.
Isso aqui é Flamengo, raça amor e paixão.
Sjogou.muito bem as finais, mas só foi campeão porque roubou um gol legitimo de Flaco lopez quando era sim amassado pelo palmeiras... era metade do segundo tempo e era jogo pra 3 ou 4 gols com a torcida inflamada pelo segundo gol... Parabéns VARmengo!!!
Sou atleticano, galo ate morrer, mas dessa vez nao teve amasso. O flamengo foi superior e mereceu. Aqui poderia ser diferente um pouco, mas milito abriu demais o time e levou esses contra ataques, everson nos salvou. Flamengo melhorou com Felipe Luis. Parabéns pelo titulo.
Agora, vamos dar um jeito q buscar a liberta será tenso. Eu sempre acreditarei. Galoooooo.
Quem amassou foi o FLAMERDA, amassou as vidas, as famílias e o futuro dos meninos do ninho... ASSASSINOS...
Por isso que é conhecido em Minas como Clube PATÉTICO Mineiro. Como dizem os cruzeirenses, é a chacota nacional.
Rapaz, chegou a hora de respeitarem os familiares dos meninos da tragédia. Fale do jogo, chamem de Varmengo, mas deixe os mortos em paz
Na verdade o goleiro do Patetic.. pegou 4 bolas no peito dele qual quer outro goleiro de série D pegava essas bolas,ele pegou 3 bolas difíceis foi muito
Esses acreditam em QQ porcaria.