Destaque

Eleições do Flamengo: Justiça concede liminar para chapa de Rodrigo Dunshee após irregularidades no processo

Processo eleitoral no Flamengo ganha mais um capítulo


O Flamengo passa por processo eleitoral no dia 09 de dezembro, mas os bastidores seguem agitados meses antes do pleito. Nesta segunda-feira (04), a 42ª Vara Cível do Rio de Janeiro concedeu uma liminar a Diogo Lemos, membro da chapa de Rodrigo Dunshee, que entrou com um recurso após identificar irregularidades no processo eleitoral.

De acordo com o jornal ‘O Globo’, a Justiça impetrou uma ‘ação de produção antecipada de provas’ contra o Conselho de Administração do Flamengo. Assim sendo, o CoAd do clube rubro-negro é obrigado a conceder toda a documentação solicitada no processo.

ENTENDA O CASO

No final do mês de outubro, Diogo Lemos, pilar da candidatura de Rodrigo Dunshee e atual vice-presidente de gabinete do Flamengo, foi o responsável pelo recurso junto ao Conselho de Administração. Assim, o ponto de maior questionamento é que Lemos afirma que 12 associados que estavam inadimplentes até 31 de agosto, data-limite para que pendências fossem quitadas, tiveram situações autorizadas pela Comissão Permanente Eleitoral.

Um dos inadimplentes era Rodrigo Tostes, que conseguiu quitar a dívida até a data-limite. O profissional mencionado por Diogo Lemos foi vice-presidente de finanças do Flamengo durante o mandato de Eduardo Bandeira de Mello e, atualmente, é um dos nomes da candidatura de Luiz Eduardo Baptista, o BAP.

VEJA O QUE DIZ:

“A Comissão Eleitoral, cuja composição foi modificada propositalmente pelo BAP, quando este já se anunciava candidato, permitiu, contra a regra do Estatuto, que 12 pessoas que não estavam quites fossem incluídas na Relação de Eleitores, após o dia 31 de agosto”, disse Diogo Lemos.

“Essa comissão, inclusive, aceitou a inclusão do Rodrigo Tostes na lista de eleitores, mesmo ele estando em débito com o clube na data de corte. É importante destacar que na eleição de 2021, Tostes também devia ao clube, na data de 31 de agosto daquele ano, e não pôde votar ou ser votado”, concluiu.

SITUAÇÃO ATUAL

Assim sendo, o processo eleitoral do Flamengo segue tendo desdobramentos. Isso porque o Conselho Administrativo vai votar o recurso de Diogo Lemos (UniFla) durante a reunião. Portanto, a Relação de Eleitores pode excluir os 12 associados.

MOMENTO DO FLAMENGO

Enquanto os bastidores seguem agitados em vista da eleição, o elenco do Flamengo continua focado nos próximos compromissos da temporada. O Mais Querido enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), em Belo Horizonte, pelo Campeonato Brasileiro.

Thomas Alencar

Ver comentários

Notícias recentes

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

04/11/2024

Jogador se ‘escala’ para próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…

04/11/2024

Marcelo aparece em jogo do Flamengo após rescindir contrato com o Fluminense

Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…

04/11/2024

Empresário quebra silêncio sobre suposta saída de De La Cruz, do Flamengo, para o River Plate

De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…

04/11/2024

De La Cruz quebra silêncio após especulação de possível saída do Flamengo

De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…

04/11/2024

Estilo Filipe Luís? Flamengo fez 8 gols nos últimos 3 jogos disputados

Ataque do Flamengo voltou a funcionar após período de poucos gols Desde a coletiva de…

04/11/2024