Rodrigo Tostes estava ao lado de Luiz Eduardo Baptista no início da corrida política do Flamengo
Uma reviravolta nas eleições do Flamengo. Apoiador de Luiz Eduardo Baptista, o BAP, Rodrigo Tostes pediu para sair da chapa do candidato de oposição. O ex-vice de finanças formalizou a solicitação de desligamento nesta segunda-feira (04) e entregou durante reunião do Conselho de Administração do Mengão, na Gávea.
Rodrigo Tostes acabou de entregar uma carta ao Conselho de Administração. Nela, o ex-vice de finanças pede para ser retirado da chapa de Luiz Eduardo Baptista, o Bap. O texto está sendo lido na reunião. #ColunadoFla pic.twitter.com/FJrI9HOOmc
— Tulio Rodrigues (@PoetaTulio) November 4, 2024
Em julho deste ano, Tostes pediu desligamento do cargo de vice-presidente de finanças do clube para focar nas eleições do Flamengo e dar suporte a BAP. No entanto, a reportagem do Coluna do Fla apurou que o ex-dirigente rubro-negro não estará mais na chapa de Luiz Eduardo Baptista para as disputa que acontece no dia 09 de dezembro.
SAÍDA EM MEIO À POLÊMICA
Também nesta segunda-feira (04), o vice-presidente de gabinete do Flamengo, Diogo Lemos, entrou com uma ação questionando ações da Comissão Permanente Eleitoral. O aliado do candidato Rodrigo Dunshee diz que há conflito de interesses na votação que deixou alguns sócios aptos a voto, principalmente Tostes. A Vara Cível do Rio de Janeiro concedeu a liminar.
“Que seja reconhecida a nulidade dos votos proferidos pelos integrantes da CPE, Brunno Ribeiro Lorenzoni, Breno Garbois Fernandes Ribeiro e Lysias Augusto Magalhães Dantas Itapicurú, em favor do Sr. RODRIGO TOSTES por conflito de interesses e violação ao estatuto. Além de que a comissão eleitoral promova a exclusão de todo e qualquer associado da Relação de Eleitores e/ou das relações de membros do Corpo Transitório do COAD ou do CODE indicados pelas Chapas registradas, que não tenha quitado integralmente seus débitos até a data limite de 31 de agosto de 2024“, diz o pedido do recurso de Lemos.
ELEIÇÕES NO FLAMENGO
Três chapas estão confirmadas no processo eleitoral rubro-negro. A de situação, com Rodrigo Dunshee, e duas de oposição, com Luiz Eduardo Baptista e Maurício Gomes de Mattos. Assim sendo, no dia 09 de dezembro os sócios do Flamengo vão votar no próximo presidente, que ficará à frente do clube no triênio 2025-2027.