Com muitos desfalques por lesões, convocações e até o caso Gabigol, o Flamengo sofrerá com desfalques para enfrentar o Atlético-MG, nesta quarta-feira (13), pelo Brasileirão. Nesta terça (12), Filipe Luís teve de mudar o esquema no treinamento no Ninho do Urubu e deve mandar ao Maracanã o esquema com três zagueiros.
Rossi, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Wesley, Evertton Araújo, Alcaraz, Matheus Gonçalves e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Michael e Bruno Henrique.
O Flamengo sofre com as ausências de volantes. Afinal, Erick Pulgar está machucado e Allan cumpre suspensão após levar o cartão vermelho contra o Cruzeiro, na rodada passada. Desse modo, Filipe Luís optou pelo esquema com três zagueiros e apenas Evertton Araúno protegendo o meio campo.
Na zaga, sem Léo Ortiz, convocado pela Seleção Brasileira, o trio será formado por Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Outra novidade será no meio campo, com Alcaraz e Matheus Gonçalvez fazendo a criação, já que Arrascaeta não joga mais nesta temporada. Na frente, sem Gabigol, cortado pela diretoria após a declaração de que sairá do Flamengo em 2025, Michael e Bruno Henrique devem iniciar o duelo.
O Flamengo não poderá contar com os convocados: Léo Ortiz, Gerson, Varela e Gonzalo Plata. Ademais, os lesionados Pedro, Viña, De La Cruz, Everton Cebolinha, Carlinhos. Por fim, Gabigol, afastado pela diretoria, e Allan, suspenso completam a lista de 11 ausências.
Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira (13). Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Rodrigo Lima.
Wesley é um dos destaques do Flamengo na reta final da temporada O Flamengo empatou…
Flamengo encara o Botafogo nesta quinta-feira (14) na final do Brasileirão Feminino Sub-20 O Flamengo…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Ver comentários
boa escalação, torcida ter paciência, mts desfalques, Atlético vem com raiva
Só espero que a preguiça não ressurja no Brasileirão por conta do título da CDB, como aconteceu em 2022. Pelo menos enchendo o time com jogadores que querem muito mostrar serviço, o risco é menor mas não está eliminado. As galináceas vêm com sangue nos olhos e sede de vingança, e não se pode dar mole.
Gosto dessa escalação, com exceção a Leo Pereira e Airton Lucas juntos. Ali mora o perigo. O Léo Pereira não tem culpa se o lateral marca mal. Disputa boa em 2025 vai ser a titularidade de Alex Sandro e Vina.
Gabriel fora é vantagem pro time! Já não tava jogando nada (salvo 1 jogo da final) eu imagina agora depois de mais polêmicas! Cara chato, arrogante e mimado! Já vai tarde...
Quantos títulos o Flamengo ganhou mesmo?
13.
Agradeça ao chato, mimado e arrogante...
Me desculpe-me mais ele não ganhou sozinho. Foi ótimo e esta na história do Flamengo, mas ele não pode achar que é maior que a instituição!
Assino embaixo e dou fé!! Cara chato, mimado, arrogante e extremamente mercenário..
Já vai tarde..!!
É um otärio. O cavalo passou selado na vida dele e ele fez o que fez, e, continua fazendo com o Flamengo e com a vida dele. Acho sinceramente que acabou para o futebol. A conferir(longe do Fla).
Nós, torcedores, temos que parar de passar a mão na cabeça de jogador polêmico.
Gabriel foi muito bom para o Flamengo, mas temos que ver também a falta de profissionalismo enquanto esteve aqui, tanto dentro quanto fora de campo.
O cara ganha milhões e está sempre no topo da mídia em matérias que mancham não só ele, mas a imagem do clube também.
Vida que segue, seja feliz para onde for.
Ex atleta e sem compromisso como profissional, não teve o menor respeito pelo clube que recuperou o prestígio e a imagem deste ingrato.
Já devia ter ido.....
Babaquice, tem que escalar o Gabigol. Se ele está indo embora a culpa é desta diretoria porcaria. E Felipe Luiz está começando a se achar demais.
Torcida do Flamengo e passiva demais. Essa Diretoria é uma desgraça no Flamengo. FDP do Braz e Landim pegaram essa o Flamengo cheio de grana e organizado por Bandeira e estão fazendo do Flamengo Patrimônio deles. São uns vagabundos, Braz metido em desvio de dinheiro junto com Romário na Prefeitura do Rio, não vai meter a mão no dinheiro das negociações. Ninguém sábio, engole essa de Gabigol sair de graça. Isso foi uma trama, onde alguém embolsou dinheiro de um jogador que com 28 anos, fazendo dois gols e assistência no primeiro, sair de graça. Só otários para acreditar nisso. Agora afasta o cara por falar a verdade, após aguentar o mesmo Tite que fudeu com Luizão no Grêmio. Multas rescisórias algumas para técnicos que não valiam nada. Diretoria burra. Será que os conselheiros do Flamengo sofrem na sua maioria de Alzheimer ou vão ser comprados como se compram votos nas eleições políticas? E cadê o maior ídolo do Flamengo, o Zico, que não disse nada até o momento? parabéns Junior pela sua opinião sobre Gabigol. Gabigol merece sim respeito. Falar com os pais que o Flamengo iria assinar com Gabigol e fazer essa palhaçada. Coisa de muleque. Gabigol economizou nas palavras.
Vamos aguardar a nova Diretoria, que espero que não tenha nada a ver com Landim e Braz. Tem que fazer um pente fino nas finanças do Flamengo. Levantar o Tapete.
Gabigol, espera a nova Diretoria. Você só será plenamente feliz no Flamengo. Esses merdas vão sair e você permanecerá. Cabeça fria e Sucesso Gabigol!!!
Zico, você que disse que votará em ... Contra o candidato do Landim e Braz, abre a boca sobre Gabigol, conversa com ele. Você é MAIOR do que todos eles juntos e os que virão. Flamengo só e o que é hoje, graças a Você, Junior, Leandro, Raul, Andrade, Lico, Adílio, Carpeggiani, Nunes, Rita, Marinho, Mozer. Mas você foi o MAIOR de todos! Existe duas gerações no Futebol: a do Zico e a do Pelé. Depois disso, acabou o Futebol. Empresários e dirigentes estragaram o Futebol Brasileiro.