Desse modo, Gerson jogará mais recuado, como segundo volante
O Flamengo encerrou a preparação para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil. No treinamento deste sábado (02), Filipe Luís esboçou o time com trio ofensivo, composto por Michael, Plata e Gabigol. Assim sendo, Gerson será recuado para fazer a função de segundo volante, como em 2019. O Mais Querido encara o Atlético-MG neste domingo (03), no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília).
VEJA PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabigol.
Além disso, Filipe Luís sinalizou quem será o substituto do suspenso Erick Pulgar. Alguns torcedores esperavam o improviso de Léo Ortiz como volante (e Fabrício Bruno na zaga) ou a entrada de Alcaraz. No entanto, o treinador preferiu colocar um atacante, Plata, e recuou Gerson para a função.
A boa notícia do treinamento foi a participação sem limitações de Alex Sandro. O lateral, com desconforto muscular na coxa, não jogou as duas últimas partidas, contra Juventude e Internacional. Recuperado, o ex-Juventus (ITA) reassume a posição ocupada por Ayrton Lucas contra os gaúchos.
DESFALQUES
O Flamengo não poderá contar com Erick Pulgar e Bruno Henrique, suspensos. Carlinhos, que já defendeu o Nova Iguaçu na Copa do Brasil, também é desfalque. Por fim, o Mengão sofre com muitos lesionados, casos de Pedro, Viña, Cebolinha, Luiz Araújo e De La Cruz.
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Com a pressão de fazer o resultado no primeiro jogo, o Flamengo entrará no Maracanã lotado com o objetivo de encaminhar o pentacampeonato da Copa do Brasil. Afinal, a volta acontece no dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O confronto do Maracanã terá transmissão do Coluna do Fla, neste domingo (03), ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. Na televisão, Globo (aberta), SporTV (fechada), Premiere (pay per view) e Prime Vídeo (streaming) exibem o confronto.
E lá vamos nós com um jogador a menos novamente. Gabriel não tem condições de jogar no Flamengo mais, mas parece que a amizade fala mais alto.
O tempo chega pra todos… mas insistem no erro como se de uma hora pra outra ele fosse fazer 3 gols nessa final e conseguir renovar seu contrato de milhões… não aguento mais isso um ataque vazio sem finalizador e muito menos cabeceador… pivô seja o que for…
Pior é que as pessoas falam que “não tem ninguém para colocar”. Aí vemos o Palmeiras usando o Estevão, Endrick e outros da base quando “não tem ninguém”.
Quem tem que encontrar a solução é o técnico que está recebendo MUITO BEM para isso. O que podemos fazer é ressaltar que o Gabriel Barbosa é um morto em campo.
Flamengo mais uma vez com um jogador a menos: não finaliza, erra passes fáceis, fica sempre em impedimento. Infelizmente, o Filipe Luís vai morrer abraçado ao Lil Gabi. Sorry!!!
Uma coisa é acreditar…torcer…para um time comprometido…FOMOS CAMPEÕES COM TIMES MAIS FRACOS DIANTE DE TIMES MAIS FORTES…MAS COM COMPROMETIMENTO…
Outra é apenas torcer pelo coração…vamos repetir 2003 pelas novas c.ag ad.as da diretoria….perderemos um Pentacampeonato mole pq ano passado era p engolir o fraco são Paulo e esse ano prevalecer pra cima do galo….podemos ganhar? Podemos…mas pelas trapalhadas seguidas já me condicionei a não arrumamos nada mais uma vez…lamentável…