Portuguesa passa pelo processo de modernização
A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) na Assembleia de Sócios para oficializar os reforços para as próximas temporadas. Assim, Maurício Barbieri, ex-treinador do Flamengo, deve ser o primeiro nome a comandar a equipe, que tende a receber uma injeção de cifras bilionárias nos anos seguintes.
— O que eu posso adiantar é que é um treinador que já passou pelo Paulista. Ele tem todo perfil de futebol moderno e competitivo. Estamos esperando um treinador moderno, que coloque um time competitivo, jogando raça. Porque a Portuguesa vai ter um ano cheio com Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil — disse o presidente da Portuguesa Antônio Carlos Castanheira.
ENTENDA A SITUAÇÃO
A Portuguesa passa por um processo de reestruturação após a queda para a Série D do Campeonato Brasileiro, além de ter ficado sem divisões nos últimos anos. Assim, investidores veem a equipe paulista como uma oportunidade de mercado. Desse modo, a proposta dos investidores é de R$ 1 bilhão por 80% das ações do clube.
“Já tem muita coisa adiantada (planejamento) porque os investidores não estavam dormindo no ponto. Na segunda-feira (18) já vai aportar com eles no CT para definir a montagem do elenco”, completou o presidente da Portuguesa Antônio Carlos Castanheira. Assim sendo os próximos dias serão fundamentais para o futuro da equipe de São Paulo.
BARBIERI NO FLAMENGO
Maurício Barbieri chegou ao Flamengo em 2018 como auxiliar técnico. No entanto, o profissional foi promovido a treinador da equipe rubro-negra ainda na mesma temporada. Com isso, foram 37 partidas no comando, com 18 vitórias. Porém, não conquistou títulos pelo Mais Querido.
SITUAÇÃO DO FLAMENGO
Atualmente, sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo segue focado nos próximos compromissos da temporada. Isso porque o time rubro-negro entra em campo na quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Poderiam contratar o Eduardo Barroca. Conhece bem os estaduais, série A e série B. Excelente profissional q está disponível no mercado.
Trás o Guto Ferreira, aí ele põe em campo aos 45 do segundo tempo um jogador irregular e a gente é rebaixado de novo.