Tem cria do Flamengo brilhando em todo lugar do mundo: no Brasil, na Europa e também no ‘Mundo Árabe’. Quem recebeu elogios nessa semana foi o atacante Guilherme Bala, revelado no Mengão e atualmente no Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Coincidentemente, o ponta é treinado por um velho conhecido da Nação Rubro-Negra: Paulo Sousa. O técnico português rasgou elogios ao atleta de 23 anos.
“Guilherme Bala é um jogador que pode jogar na Europa. Ele tem qualidade e merecimento para atuar em grandes clubes. Foi um dos principais destaques nesta partida”, disse Paulo Sousa, em entrevista coletiva nos Emirados Árabes, após vitória sobre Sharjah FC (EAU), por 2 a 1, no fim de semana.
Na partida, Guilherme Bala foi o nome do jogo, com uma assistência e sofreu o pênalti que terminou no gol da vitória da equipe. No total, neste ano, o ex-Flamengo tem 12 jogos, uma bola na rede e cinco passes para tentos. Pelo clube, onde o atacante atua desde a temporada 2021/22, são 11 gols e 19 assistências em 71 confrontos.
— Estamos fazendo uma temporada muito boa, com grandes jogos e uma campanha impecável na liga, o que mostra a força do nosso time. A vitória no clássico nos trouxe a liderança, e ouvir os elogios do mister é muito gratificante. Ele é um treinador que sempre apoia e tem sido essencial para o nosso sucesso — afirmou o atacante. A equipe de Bala e Paulo Sousa lidera o Campeonato dos Emirados Árabes com 100% de aproveitamento: seis jogos e seis vitórias.
Contratado pelo Flamengo em 2019, junto ao Madureira, Guilherme Bala chegou para atuar no sub-20 do Mais Querido. No profissional, foram três partidas, com estreia diante do Palmeiras, no Allianz Parque, em confronto no qual a maioria do elenco profissional estava infectado com o Coronavírus. Neste embate, o atacante, Hugo Souza, Richard Ríos e outros crias estrearam no ‘time de cima’.
Bala saiu do Flamengo em 2020, logo após o octacampeonato brasileiro, e seguiu para a Ferroviária, em 2021. No interior de São Paulo, foram apenas oito jogos e dois gols. Posteriormente, o atacante seguiu para os Emirados Árabes, onde faz sucesso.
O atacante não chegou a trabalhar com Paulo Sousa no Flamengo, afinal, o português desembarcou no Brasil em janeiro de 2022, sendo demitido em junho do mesmo ano. Apesar de não ter concluído da campanha, o treinador participou dos títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, que teve Dorival Júnior na reta final. Assim sendo, o ‘mister’ dirigiu o Mengão em 32 partidas, com 19 vitórias, sete empates e seis derrotas.
Flamengo e Fortaleza se enfrentam na terça-feira (26), pelo Campeonato Brasileiro O Flamengo se prepara…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 22 de novembro O Flamengo se prepara para…
Volante chileno está próximo de completar 100 jogos pelo Flamengo Um dos titulares absolutos da…
Flamengo volta a campo na terça-feira (26) para enfrentar o Fortaleza, pelo Brasileirão O Flamengo…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Filipe Luís comanda três dias de treinos até jogo na Arena Castelão O Flamengo se…
Ver comentários
Acho que o Flamengo deve fazer uns 2 investimentos baratos para o ano que vem, garimpar bem a exemplo do Igor Jesus.
Richard Rios saiu de graça do Flamengo q trouxe Pulgar, Allan Alçaram por preços absurdos!
Pode sim. Joga fácil no Chipre, Lituania, Letonia, segunda divisão de Portugal...
Paulo Souza sendo Paulo Souza, kkkk