Filipe Luís define escalação do Flamengo para 1º jogo da final contra Atlético-MG em treino neste sábado

Compartilhe

Escalação do Flamengo ainda tem dúvidas no último dia de treino


O elenco do Flamengo treina na manhã deste sábado (02) para encerrar preparação focada no primeiro jogo da final de Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Filipe Luís usa a última atividade no CT para definir a escalação que vai a campo neste domingo (03), no Maracanã.

Todo o plantel rubro-negro chega ao Ninho do Urubu por volta das 9h (horário de Brasília) para iniciar o último dia de treino antes da final. Dessa forma, Filipe Luís vai avaliar o desempenho dos jogadores de meio campo e ataque para definir os substitutos de Erick Pulgar (suspenso), De La Cruz (lesionado) e Bruno Henrique (suspenso).

A tendência é que Filipe Luís coloque Evertton Araújo, Alcaraz e Michael nas vagas de Pulgar, De La Cruz e Bruno Henrique. No entanto, nomes como Allan, Léo Ortiz e Plata correm por fora. Vale lembrar que Fabrício Bruno ganharia espaço na defesa caso o técnico opte por deixar Léo Ortiz de volante.

Recuperado de desconforto muscular na coxa direita, Alex Sandro treina normalmente na preparação para a final. Sendo assim, o ex-Juventus (ITA) deve voltar à escalação do Flamengo na lateral esquerda, deixando Ayrton Lucas no banco.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLAMENGO

A provável escalação do Flamengo para o primeiro jogo da final de Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Alcaraz (Fabrício Bruno) e Arrascaeta; Gerson, Michael (Plata) e Gabigol.

COLUNA DO FLA TRANSMITE FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste domingo (03) no primeiro jogo da final de Copa do Brasil. Portanto, o Coluna do Fla transmite a decisão AO VIVO, direto do Maracanã. Sendo assim, Rafa Penido comanda a narração mais rubro-negra da internet, com comentários de Tulio Rodrigues e Simon Ledo. Além disso, as reportagens ficam com Leo José e Vitor Beloti.

Ver comentários

  • Filipe, agora não é hora de inventar, muito menos de "dar ritmo pro parceiro" bagriel.

    Afinal, o cara já teve todas as chances e não correspondeu.

    É Rossi, Wesley, Ortiz, Pereira e Alex; Ewerton, Alcaraz, Arrasca; Gerson, Plata e MIchael.

  • O time do flamengo e esse mesmo o ataque tem que ser ,Michael ,Plata ,alcaras mais aberto o meio com Gerson ,arrascaeta ,Everton toma que Felipe Luiz não inventa .

Notícias recentes

  • Destaque

A desvalorização de Lorran em meio à saída do Flamengo para o Emirados Árabes Unidos

Joia do Flamengo chegou a ser avaliada em mais de R$ 50 milhões em 2025…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo fecha nova parceria e lança programa que transforma gols em benefícios para a torcida

'Torcedor Premiado' estreia nesta quinta-feira (17), no jogo contra o Independiente del Valle (EQU) O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle chega no Rio e treina no CT do Fluminense antes de jogo decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se reencontram na quinta-feira (17) O Independiente del Valle…

16/09/2026
  • Destaque

Visitante indigesto? Independiente del Valle ‘liga o alerta’ do Flamengo para jogo da Libertadores

Time equatoriano venceu nove dos últimos dez jogos fora de casa na temporada 2026 O…

16/09/2026
  • Notícias

Del Valle perde vice-artilheiro da Libertadores para jogo contra o Flamengo

Atacante equatoriano, principal destaque do time na Libertadores, sequer viajou para o Rio de Janeiro…

16/09/2026
  • Destaque

Flamengo define lista de prioridades para renovações de contrato

Danilo possui negociações avançadas para renovar com o Flamengo O Flamengo segue focado na reta…

16/09/2026