Destaque

Filipe Luís enaltece elenco do Flamengo e comemora título da Copa do Brasil: “Sensação maravilhosa”

Compartilhe

Filipe Luís conquistou o primeiro título como treinador profissional


O Flamengo é pentacampeão da Copa do Brasil. Neste domingo (10), o Mengão derrotou o Atlético-MG novamente, desta vez por 1 a 0, e garantiu o título do mata-mata nacional. Após a partida, o técnico Filipe Luís comentou sobre a sensação de ser campeão como comandante do Fla e aproveitou para exaltar o elenco rubro-negro.

— A sensação é maravilhosa. Até agradeço ao Braz e ao presidente, porque me deram uma máquina na minha mão. Um time que é uma máquina. Melhor elenco da América do Sul. Um elenco que pode bater de frente com alguns times da Europa. E eu estou liderando esse grupo de jogadores que são fantásticos — disse, antes de finalizar:

Um grupo que não tem vaidade, um grupo que não tem ego. O pessoal que saiu do banco foi o que melhorou o time, o que resolveu. E só se faz um time campeão com um elenco altamente qualificado. E isso falando de todos os desfalques que temos. Mas como o grupo e as contratações foram tão boas, o grupo não perde o nível. Então eu estou muito feliz por toda essa trajetória. E feliz de ser campeão do lado dos jogadores que foram meus companheiros — concluiu Filipe Luís.

FILIPE LUÍS CONQUISTA TÍTULO COM NOVE JOGOS À FRENTE DO FLAMENGO

Com a conquista da Copa do Brasil, Filipe Luís se tornou o treinador campeão pelo Flamengo com menos jogos no século 21, ultrapassando Ney Franco. Isso porque, o atual técnico venceu o mata-mata nacional com nove partida no comando do Fla.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FLAMENGO

De ‘ressaca’ com a conquista da Copa do Brasil, o Flamengo volta a campo na quinta-feira (13), para enfrentar o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a melhor das transmissões, via YouTube, na voz do ‘brabo’ Rafa Penido. Por fim, o Premiere também exibe o embate, através do pay-per-view.

Notícias recentes

  • Destaque

10 jogadores do Flamengo são adicionados ao EA FC 26; veja quem entrou no game

EA FC liberou a opção de jogar a Copa do Mundo 2026 no game A…

05/06/2026
  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026