Destaque

Filipe Luís exalta Wesley e valoriza ex-técnico do Flamengo: “Mérito do Sampaoli”

Compartilhe

Wesley foi titular em cinco dos seis jogos do Flamengo de Filipe Luís


Wesley vem se tornando um dos grandes destaques do elenco do Flamengo. Após mais uma boa partida, na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o lateral foi bastante elogiado por Filipe Luís. Além disso, o comandante Rubro-Negro aproveitou para dar créditos a Jorge Sampaoli, ex-técnico do Mais Querido, por ‘descobrir’ o jogador.

— O Wesley tem características que oferecem muito para a equipe, tanto ofensiva quanto defensivamente, e diferentes do Ayrton Lucas, do Alex Sandro, do Varela. São características que temos que potencializar dependendo do jogo, e dando funções para que ele possa explorar cada vez mais. O Wesley é um descobrimento e uma aposta total do Sampaoli, que tem todo mérito e o fez evoluir muito — disse, antes de finalizar:

— Pegou ele da base, deu toda confiança, e hoje o Wesley é o jogador todo que é. Vi o Sampaoli o ensinar, tem muito carinho por ele. Não vejo limites no crescimento do Wesley. Tem todo um nível para um dia jogar num time grande da Europa, estar na Seleção. O que vai depender dele é a cabeça, se vai querer continuar aprendendo e evoluindo. Acredito que ele não vai se acomodar — concluiu Filipe Luís.

NÚMEROS DE WESLEY CONTRA O ATLÉTICO-MG

  • 76 ações com a bola
  • 91% acerto no passe
  • 8/11 duelos ganhos
  • 11 ações defensivas
  • cinco faltas sofridas
  • dois desarmes

WESLEY E SAMPAOLI

Antes da chegada de Jorge Sampaoli, o Flamengo era treinado por Vitor Pereira. Na época, o técnico português utilizava pouco Wesley, que era o terceiro reserva da posição, atrás de Matheuzinho e Varela. Porém, a partir da contratação do comandante argentino, o lateral ganhou a confiança e se tornou o titular da posição.

Em contato com o jornalista Venê Casagrande, Sampaoli comentou sobre ter ‘descoberto’ o lateral do Flamengo. “Wesley é um ótimo garoto e com muita vontade de aprender. A melhora dele é constante. Tem muito potencial e fico feliz de aos poucos a torcida reconhecer isso. Nunca tive dúvida da qualidade dele”.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

Sendo assim, com Wesley à disposição, o Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão. Ademais, a partida acontece às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência. Desse modo, o Coluna do Fla traz a melhor das transmissões, ao vivo, no YouTube, sob comando do ‘brabo’ Rafa Penido.

Notícias recentes

  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026