O Flamengo dominou o Cuiabá do começo ao fim, mas sofreu para vencer por 2 a 1, com gol marcado por Matheus Gonçalves nos últimos minutos. Logo após o confronto na Arena Pantanal, o técnico Filipe Luís destacou que o time rubro-negro está pecando nas finalizações. No entanto, mencionou que os treinos podem ajudar a solucionar o problema.
— Em todas as coletivas a gente bate nesse assunto do gol, é um assunto delicado porque, da parte que me compete é bom para mim porque o time está criando. Isso quer dizer que o trabalho está sendo bem feito na parte ofensiva. Realmente a gente está pecando em fazer gols — iniciou Filipe Luís.
— Da minha parte, o que posso fazer é dar treinamentos, comportamentos e conceitos. E essa vivência perto do gol com os goleiros para eles se sentirem mais frios. A melhor forma de esquecer desse assunto é não falar dele, é só treinar. Não falar que a gente tem uma falta de gols — concluiu o treinador do Flamengo.
O Flamengo dominou o Cuiabá fora de casa, mesmo com 14 desfalques. Isso porque, o time rubro-negro finalizou 19 vezes, contra apenas cinco da equipe mandante. O Mais Querido obrigou o goleiro adversário a fazer cinco defesas. No entanto, o Mengo saiu atrás e só virou com gol de Matheus Gonçalves nos acréscimos.
Agora, o Flamengo deixa o Cuiabá de lado e foca no próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. O time liderado por Filipe Luís encara o Fortaleza na terça-feira (26), às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em confronto válido pela 35ª rodada do torneio nacional.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Conversar com Michael para q ele tome as melhores decisões.
Tem que falar com os atacantes principalmente o Michael que vale gol feio também ele quer entrar com bola e tudo pra dentro do gol tem que driblar um e chutar
É só chutar e não ficar ciscando e procurando passe dentro da área, será que se falar isso pra os jogadores é falta de respeito?
O problema do Flamengo é que é muito lento quando vai pro ataque,fica tocando a bola pros lados e pra trás empurrando o adversário pra defesa e depois não consegue entrar para finalizar e toma gol no contra taque
Espero em 2025 com a volta de tds os atletas lesionados o Michael volte a ter mais concentração e volte a jogar bola.
O cara é marrenta mais Gabi e Pedro está fazendo falta!!!
Tem que da bronca Michael ele tá muito displicente no jogo contra o Atlético mineiro sobrou uma bola pra ele cara a cara com o goleiro e ele se enrolou todinho têm que cobrar dele mesmo
O que deve fazer é voltar estes jogadores a base e treinar o fundamento da finalização. Coloque eles com a turma sub 15, principalmente o Michael pois, parece que fez base em um galinheiro, só sisca.
Gol é fundamental nossos jogadores tem que chutar de longa distância, parar de ciscar na grande área do adversário, nossa defesa está extremamente difícil despricente.
É falta de chutar esse joguinho não leva a lugar nenhum!!
😛😛
O que o Michael perdeu de gols ontem foi incrível. Mas ao mesmo tempo todos os gols que ele perdeu foram de jogadas criadas por ele mesmo, sozinho, driblando todo mundo na área. Mas é questão de tempo.
Pede pro Romário dar umas dicas para esses caras que não finalizam.