Antes mesmo de a bola rolar no último domingo (03), ficou a expectativa para saber qual seria a estratégia de Filipe Luís em relação ao sistema ofensivo do Atlético-MG. Durante os 90 minutos, o time mineiro pouco levou perigo aos zagueiros do Flamengo. Após a vitória por 3 a 1 do Mengão, o treinador rasgou elogios a defesa e revelou o plano que teve para anular o ataque rival.
— Hulk e Paulinho são diferentes. A defesa, para mim, foi esplêndida. Com coragem para subir a linha. No segundo tempo, acabamos cedendo alguns metros e acabamos dando mais espaço para o Atlético. No final, acabamos tendo que defender o resultado. Estamos enfrentando uma grande equipe. Finalista da Libertadores, com grande técnico. Nunca vai ser fácil. Vamos tentar de tudo fazer um jogo da mesma forma em Belo Horizonte -, declarou Filipe Luís, em entrevista coletiva no domingo (03).
Principais jogadores do Atlético-MG, Hulk e Paulinho tiveram poucos espaços durante o jogo. Quem buscou mudar a rota para o time mineiro foi Alan Kardec, que logo no primeiro chute ao gol, diminuiu a vantagem do Flamengo no placar. Porém, a reação parou por aí, e o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, no Maracanã.
Com o resultado positivo, o Flamengo tem boa vantagem para o confronto da volta da final da Copa do Brasil. No próximo domingo (10), o Mengão pode perder por até um gol de diferença que mesmo assim ficará com a taça do mata-mata nacional. A partida decisiva irá acontecer às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Antes da decisão, porém, o Flamengo volta a campo em compromisso pelo Brasileirão. Na quarta-feira (06), o Mengão encara o Cruzeiro, às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a voz ‘braba’ de Rafa Penido, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o duelo.