Flamengo projeta venda de Wesley no segundo semestre de 2025
Revelado nas categorias de base do Flamengo, Wesley tem se destacado e virou um dos principais nomes do elenco profissional. Após a negociação frustrada com a Atalanta (ITA), o clube aceita vender o lateral em 2025, e possui projeções ousadas para a negociação. Nos contatos com os representantes do jogador, as expectativas de lucro são comparadas às vendas de Vini Jr e Paquetá.
Clubes da Premier League já fizeram sondagens pelo lateral. Na última janela, o Bournemouth (ING) oficializou uma proposta, mas foi recusada. Para render mais, o atleta investe pesado fora de campo. Desse modo, o jogador contratou profissionais para melhorar desempenho físico e técnico, além de usar análises detalhadas para evoluir a tomada de decisão.
Depois de um período em baixa com a torcida do Flamengo, Wesley conquistou espaço com atuações de destaque no time profissional. Assim, o Rubro-Negro aposta em um primeiro semestre de alto nível para atrair gigantes da Europa. Além disso, o atleta mantém crescimento constante e pode chegar à Seleção Brasileira, o que pode aumentar ainda mais o valor no mercado.
Vale ressaltar que por pouco Wesley não saiu do Flamengo na janela de transferências do meio do ano. Isso porque, o Rubro-Negro chegou a acordo de 20 milhões de euros (R$ 120 milhões) com o Atalanta (ITA). Entretanto, as exigências e pendências impostas pelo Fla, tal como forma de pagamento, data de liberação e velocidade nas respostas, irritaram o clube italiano, que se retirou da conversa pelo lateral.
Com Wesley à disposição de Filipe Luís, o Flamengo está em reta final de preparação para o próximo compromisso, pelo Brasileirão. Afinal, o Rubro-Negro enfrenta o Internacional neste domingo (01), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.