O Flamengo volta a campo neste domingo (01) para encarar o Internacional, pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Para o confronto, o técnico Filipe Luís conta com um reforço caseiro: Evertton Araújo.
Titular nos últimos jogos do Flamengo na temporada, o volante desfalcou o time diante do Fortaleza, na terça-feira (26), por conta do acúmulo de cartões amarelos. Após cumprir suspensão automática, Evertton Araújo estará à disposição de Filipe Luís no domingo (01).
Evertton Araújo tem sido um dos ‘pilares’ do meio de campo do Flamengo. Ganhando mais oportunidades com a chegada de Filipe Luís, o volante foi titular nos dois jogos da final diante do Atlético-MG, na Copa do Brasil.
Para o confronto, o técnico Filipe Luís tem a maioria dos jogadores à disposição. Além do retorno de Evertton Araújo, Fabrício Bruno também volta a ser opção após cumprir suspensão automática contra o Fortaleza.
Em suma, as baixas ficam por conta de Dyogo Alves, Cleiton, Lorran e Carlinhos, que receberam férias antecipadas. Além do quarteto, Pulgar irá cumprir suspensão automática contra o Internacional. Por fim, Pedro, Viña e Everton Cebolinha seguem como desfalques, pois ainda se recuperam de graves lesões. O trio, inclusive, só retorna aos gramados em 2025.
Com Evertton Araújo à disposição, o Flamengo encara o Internacional neste domingo (01), pela 36ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e o Premiere (pay-per-view) também exibem o embate.
Jogo de despedida será na última rodada do Brasileirão Flamengo e Gabigol vivem os últimos…
João Camargo foi um dos destaques do time sub-17 do Flamengo na temporada O Flamengo…
Flamengo projetou um mini estádio no CT Ninho do Urubu para as categorias de base…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Diego Ribas é cotado para assumir cargo estratégico na gestão de Rodrigo Dunshee, caso o…
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Ver comentários
A base do Mengão (e não somente o sub 20)vem formando grandes jogadores.
Évertton, Wesley, Matheus Gonçalves, Cleiton, Felipe Teresa e Lorran, por exemplo, já mostraram muita qualidade e condições de entrarem em campo contra qualquer que seja o adversário.
O que vem chamando a atenção é que a maior de todas as "promessas", Lorran, estreou muito bem na equipe principal, fez gol e deu assistência, mas caiu absurdamente de rendimento.
Num clube em que há profissionais da área da psicologia (no Mengão, isso não existe; parece que tem que haver uma iniciativa do jogador e isso quase sempre não acontece, principalmente no caso de uma jogador de apenas 18 anos), uma avaliação detalhada de possíveis causas para tal declínio técnico, já estaria sendo conduzido.
É hora de concentrar atenções em Lorran e não somente pensar em quanto o clube poderá lucrar com a sua venda. Quanto melhor estiver o jogador, mais valioso ele será.
O candidato à presidência, de menor percentual estatístico nos levantamentos realizados, tem este aspecto e outros, como um scout detalhado dos jogadores que interessam ao Mengão, em sua plataforma de candidatura.