O Flamengo conquistou, em grande estilo, o título da Copa do Brasil de 2024. Com duas vitórias nos jogos finais contra o Atlético-MG, o Rubro-Negro faturou o troféu com o placar de 4 a 1 no agregado. Com isso, o Fla carimbou o passaporte para dois torneios em 2025: a Supercopa do Brasil e a Copa Libertadores da América.
No caso da Supercopa do Brasil, o Flamengo esteve em quatro das cinco últimas edições. Entre 2020 e 2024, o Rubro-Negro não disputou este troféu justamente em 2024. No entanto, no próximo ano, retornará à disputa, aguardando agora o campeão do Brasileirão como adversário.
Além da Supercopa, o Flamengo também está garantido na Libertadores. Tricampeão da competição, o Fla terá mais uma oportunidade para se isolar como brasileiro com mais títulos da copa mais importante do continente. Atualmente, o Mais Querido está empatado com São Paulo, Santos, Palmeiras e Grêmio, todos com três.
Anteriormente, o Flamengo já sabia que teria uma competição ‘extra’ em 2025. Afinal, a Fifa vai promover a primeira edição do novo Mundial de Clubes. Para este torneio, o Fla garantiu classificação ao conquistar a Libertadores de 2022.
Agora, é certo dizer que o Flamengo vai disputar seis títulos na próxima temporada, sendo eles: Campeonato Carioca, Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa do Brasil, Libertadores da América e Mundial de Clubes.
Contudo, enquanto 2025 não chega, o Flamengo ainda tem compromissos pelo Brasileirão deste ano. Nesta competição, o Fla volta a campo na quarta-feira (13), quando encara o Atlético-MG, no Maracanã, a partir das 20h (horário de Brasília), pela 33ª rodada.
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
Flamengo só volta a campo na quarta-feira (20), contra o Cuiabá O Flamengo ficou no…
Flamengo está na quarta colocação do Brasileirão, com 59 pontos O Flamengo ficou no empate…
Hulk mandou beijos para torcida do Flamengo ao ser substituído Flamengo e Atlético-MG voltaram a…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Ver comentários
Geração Nutela chega de Gabriel
Troquem a fita
Pelo amor dos meus Netinhos
Gabriel já fez história no Flamengo portanto a partir de agora ele faz parte do passado do clube
Meus parabéns para ele e boa sorte não contra o Flamengo mas boa sorte no Cruzeiro e que nos dê o título mesmo jogando no Cruzeiro faça gol contra para nós
O planejamento do departamento de futebol do Mengão, se ainda não começou, tem que começar o quanto antes.
Creio que, com um técnico já definido, resta saber o que ele tem em mente como forma de jogar e o que necessita para concretizar seu plano de jogo.
Penso que deva se espelhar no que está sendo melhor praticado no Brasil e no exterior para que os dirigentes se empenhem em trazer o que de melhor estiver disponível para o Mengão.
No meu ponto de vista, o Mengão tem que ter uma alternativa para a posição de Arrascaeta, principalmente se Alcaráz não evoluir. Terá que também mais um bom jogador para cada lateral, principalmente para a esquerda, considerando a idade e os desafios que o bom Alex Sandro terá em 2025.
Será fundamental o Mengão contratar um centro avante com características de velocidade, força, assistências e de boa finalização, como vemos em Paulinho, Yuri Alberto e Cano (em seus melhores momentos). Penso que Paulinho e Yuri Alberto seriam excelentes para compor com Luiz Alberto ou Plata, e com Cebolinha, ou Michael ou BH.
Mãos à obra!
Luis Alberto? Vc quis dizer L Araújo
Ganhou a Copa do Brasil jogando desfalcado. Tem que contratar pelo menos um centro avante e um lateral que jogue. nos dois lados do campo, pois 2025 terá muitas competições a disputar!
Boa noite fico triste um jogador que todo mundo Q ídolo deu algum mole mais provou que e bom porque deixa ele ir embora por isso que não ganhamos nada essa diretoria tá de sacanagem deixou Everton Ribeiro i embora agora o Gabi
Sou fã de Gabigol, queria que ele continua-se no Flamengo.
Principalmente pq vamos ter muitas competições no próximo ano.
Ele fará falta.
Serão 6 competições em 2025, Carioca, Brasileiro, Supercopa, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial e só poderemos contar com o Pedro a partir do meio do ano, então não achei inteligente deixar o Gabriel sair, principalmente com a chegada do Felipe Luis...foram 16 gols em 17 finais. Ele e Pedro jogando juntos voltaríamos a ser imbatíveis.