Destaque

Flamengo pode ganhar 8 reforços para jogo contra o Fortaleza, no Brasileirão

Compartilhe

Time comandado por Filipe Luís terá o retorno de jogadores convocados para Data FIFA


Depois da vitória por 2 a 1, contra o Cuiabá, o Flamengo já se reapresentou de olho no próximo compromisso do Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro enfrentará o Fortaleza, na terça-feira (26), pela 35ª rodada do campeonato. Para o duelo, o técnico Filipe Luís pode contar com até oito reforços em relação ao último jogo.

Cinco nomes estão certos para retornar na próxima partida. Afinal, Gerson, Léo Ortiz, Varela e Gonzalo Plata voltam das Seleções do Brasil, Uruguai e Equador, respectivamente. Após a Data FIFA, os atletas já se reapresentaram. Além disso, Gabigol, que estava afastado por ‘atos de indisciplina’, foi reintegrado ao elenco para a próxima partida.

FLAMENGO PODE TER MAIS REFORÇOS

Outro jogador que pode ficar à disposição do Flamengo é David Luiz. O zagueiro foi cortado do último duelo após sentir ter febre e mal-estar, mas deve retornar contra o time cearense. Por fim, outros três jogadores vivem a expectativa de voltar a atuar no Rubro-Negro após lesão.

De La Cruz e Carlinhos já treinaram com o grupo e têm grande chance de serem relacionados para o jogo contra o Fortaleza. Já a situação de Luiz Araújo é mais delicada. O atacante segue realizando transição física, e fez as atividades separadamente do restante do elenco. Desse modo, a chance do camisa 7 ir para o jogo é menor.

DESFALQUES IMPORTANTES

Se por um lado o Flamengo tem o retorno de nomes importantes, o time comandado por Filipe Luís não terá dois atletas à disposição contra o Fortaleza. Isso porque, o volante Evertton Araújo e o zagueiro Fabrício Bruno receberam terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão na 35ª rodada do Brasileirão.

PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO

O Flamengo está de olho no próximo compromisso da temporada, diante do Fortaleza, pelo Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o time cearense na terça-feira (26), pela 35ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão.

Notícias recentes

  • Destaque

Rivaldo se rende a Vini Jr e coloca cria do Flamengo como o melhor jogador do futebol brasileiro

Pentacampeão mundial, Rivaldo rasgou elogios a Vini Jr Cria do Flamengo, Vini Jr segue colecionando…

26/06/2026
  • Destaque

Freguês do Flamengo falha e elimina Uruguai da Copa do Mundo

Eliminado pelo Flamengo na Libertadores do ano passado, Fernando Muslera virou vilão do Uruguai Acabou…

26/06/2026
  • Destaque

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

CBF divulgou novidades para o Brasileirão nesta sexta-feira (26) A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…

26/06/2026
  • Destaque

Leonardo Jardim barra convocação de joia da base do Flamengo para a Seleção Brasileira

Zagueiro de 17 anos, Daniel Thuram foi convocado para a Seleção, mas está na lista…

26/06/2026
  • Notícias

Jogador do Flamengo atinge maior velocidade durante jogo do Brasil na Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu a Escócia por 3 a 0 com presença de três jogadores do…

26/06/2026
  • Destaque

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

Zenit (RUS) já comunicou ao Flamengo que pretende investir em Léo Ortiz caso concretize a…

26/06/2026