Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão
O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira (22), de olho no próximo compromisso da temporada, pelo Brasileirão. Isso porque, o time comandado por Filipe Luís enfrenta o Fortaleza, pela 35ª rodada do torneio, na Arena Castelão. Para o jogo, o Mengão terá uma vantagem importante contra os donos da casa.
Ao todo, o Flamengo terá cinco dias entre treinos e recuperação física dos atletas antes de enfrentar o Fortaleza, na terça-feira (26). Afinal, o último jogo do Rubro-Negro foi na quarta-feira (20), diante do Cuiabá. Já o time cearense enfrenta o Fluminense, nesta sexta-feira (22). Portanto, só contará com três dias de descanso até o duelo com o Mengão.
VEJA OS JOGOS
Cuiabá 1×2 Flamengo (20/11)
Fluminense x Fortaleza (22/11)
Fortaleza x Flamengo (26/11)
RETORNOS E DESFALQUES
Por um lado, o Flamengo tem o retorno de Gerson, Léo Ortiz, Varela e Gonzalo Plata, que estavam com Seleções do Brasil, Uruguai e Equador, respectivamente, nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Além disso, David Luiz e Gabigol também devem retornar contra o Fortaleza. Por fim, também há a expectativa de que De La Cruz e Carlinhos voltem a ser relacionados.
Por outro lado, o time comandado por Filipe Luís não terá dois atletas à disposição contra o Fortaleza. Isso porque, o volante Evertton Araújo e o zagueiro Fabrício Bruno receberam terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão na 35ª rodada do Brasileirão.
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Com a vitória por 2 a 1 contra o Cuiabá, pela do Brasileirão, o Flamengo atingiu os 62 pontos, garantiu permanência no G-4 do Brasileirão e se aproximou dos líderes. Desse modo, o Rubro-Negro tem sete a menos do que o Botafogo. Já o Fortaleza, próximo adversário do Fla, soma 63. Apesar disso, o time cearense ainda joga nesta sexta-feira (22), contra o Fluminense.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O próximo compromisso do Flamengo será na próxima terça-feira (26), pelo Brasileirão. Desse modo, o Rubro-Negro vai até o Nordeste para enfrentar o Fortaleza, na 35ª rodada do campeonato. Assim, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão.