Flamengo prevê a inauguração do novo estádio para novembro de 2029
Casa do Rubro-Negro, o Maracanã é o local no qual o Flamengo comanda os jogos como mandante. Porém, em 2024, o Mengão avançou no projeto de construção do estádio próprio, no terreno do Gasômetro. Por isso, o candidato à presidência do Mais Querido, Rodrigo Dunshee, revelou como irá administrar o ‘Templo Sagrado’ caso vença a eleição.
— O Flamengo saindo do Maracanã daqui a cinco anos, com o novo estádio ficando pronto, a ideia é jogar os clássicos do Rio de Janeiro no Maracanã. Ele (o ‘Maraca’) é autossuficiente, mesmo o Flamengo não estando lá — disse, antes de finalizar:
— O Maracanã é uma unidade de negócios incrível, tem como ganhar muito dinheiro ali, pois está muito bem situado, é uma praça de esportes, mas também pode ser uma praça para show. Além disso, o Fluminense vai continuar jogando lá, a Seleção Brasileira, tem o tour do Maracanã, a gente vai fazer o museu. Então assim, tem coisas onde ele arrecada bons recursos — concluiu Dunshee, em entrevista ao ‘Charla Podcast’.
FLAMENGO RENOVOU O CONTRATO DE CONCESSÃO DO MARACANÃ POR 20 ANOS
Vale lembrar que, após meses em negociação com o Governo do Rio de Janeiro, Flamengo e Fluminense assinaram o contrato de concessão do Maracanã. Desse modo, a dupla é responsável por administrar o complexo do estádio pelos próximos 20 anos. Ou seja, mesmo com a construção da nova casa rubro-negra, o Mais Querido pode seguir mandando jogos no ‘Templo Sagrado’.
QUANDO AS OBRAS DO NOVO ESTÁDIO COMEÇAM?
Em entrevista à ‘CNN’, o vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Marcos Bodin, revelou que o início das obras do novo estádio deve acontecer em maio de 2026. Vale lembrar que, o desejo do Rubro-Negro é construir um local com capacidade para cerca de 79 mil torcedores.
ELEIÇÕES DO FLAMENGO
Rodrigo Dunhsee é o candidato da atual diretoria para as eleições presidenciais do clube. Isso porque, Rodolfo Landim decidiu apoiar o vice geral e jurídico na votação que acontece em 09 de dezembro, na Gávea. Entretanto, Luiz Eduardo Baptista (Bap) e Maurício Gomes de Mattos (MGM) também disputam o cargo de presidente do Flamengo.
Vocês são burros e megalomaníacos! Queriam um estádio para 100 mil e agora, falam em algo em torno de 80 mil. Na minha opinião, 60 mil seria uma capacidade que conciliaria o custo vs benefício muito melhor. Quanto maior a capacidade, exponencialmente cresce os problemas relacionados a logística e segurança. Para se ter uma idéia, o estádio do Palmeiras não comporta mais do que 45 mil e possui excelente números de arrecadação! E de quebra, manteríamos o Maracanã SOMENTE para os jogos de grande apelo!
Tem que perguntar ao futuro presidente.