Flamengo encerrou o confronto direto com 83% de aproveitamento
O Flamengo ficou no empate sem gols contra o Atlético-MG nesta quarta-feira (13), pelo Campeonato Brasileiro. Assim, o time rubro-negro encerrou a sequência contra os mineiros em 2024 com 83% de aproveitamento e três vitórias nos quatro duelos disputados.
Isso porque, Flamengo e Atlético-MG se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro e na final da Copa do Brasil. Nesse período, foram três vitórias rubro-negras, e o único empate aconteceu nesta quarta-feira (13). Além disso, o Mengo marcou oito gols, enquanto sofreu apenas três.
Nesse período, o Flamengo construiu 18 chances de gol contra o Atlético-MG. Com isso, o time rubro-negro tem uma média de 4,5 oportunidades de balançar as redes diante do time mineiro. Por fim, o Mengo também obteve uma média de 19,6 finalizações por partida.
RESULTADOS NO CONFRONTO
No Campeonato Brasileiro, o Flamengo atropelou o Atlético-MG por 4 a 2, em Belo Horizonte, ainda durante a gestão do técnico Tite. No returno, no Maracanã, o confronto terminou sem gols, apesar do domínio rubro-negro, que finalizou 25 vezes.
Já na Copa do Brasil, o Flamengo não deu chances ao Atlético-MG nos dois jogos. No primeiro, vitória por 3 a 1, com dois gols de Gabigol, no Maracanã. No duelo decisivo na Arena MRV, o time liderado por Filipe Luís conquistou o triunfo por 1 a 0, com tento anotado por Gonzalo Plata.
PRÓXIMO JOGO
Agora, o Flamengo deixa o Atlético-MG de lado e foca na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mais Querido enfrenta o Cuiabá na quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em confronto válido pela 34ª rodada da liga nacional.