Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a 1 contra o Vasco
O primeiro jogo da final da Copa do Brasil deu ao Flamengo uma vantagem na tentativa de conquistar o título do mata-mata. Com a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, o Rubro-Negro se aproxima do pentacampeonato da competição. Autor de dois gols na partida, Gabigol encerrou jejum de cinco meses no Mais Querido.
Gabigol estava há cinco meses sem fazer gols com a bola rolando. Antes da atuação decisiva na final da Copa do Brasil, a última vez que o camisa 99 havia balançado as redes dessa forma foi na goleada por 6 a 1 contra o Vasco. Desse modo, o jogo contra o rival aconteceu no dia 2 de junho. De lá para cá, o atleta marcou contra Criciúma e Juventude, ambos de pênalti.
O GABIGOL VOLTOU?
Gabigol marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no jogo de ida da final da Copa do Brasil. Desse modo, o atacante colaborou e muito para a vantagem obtida pelo Rubro-Negro no duelo. Nas arquibancadas, torcedores do Flamengo ecoaram o canto “O Gabigol voltou” em alto e bom tom.
GABIGOL NA DECISÃO
Com Gabigol à disposição, a grande decisão da Copa do Brasil fica para o próximo domingo (10), quando Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar. Com a vantagem de 3 a 1 do Maracanã, o Mengo pode perder por até um gol de diferença e, ainda assim, ficará com o pentacampeonato. No jogo de volta, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
ANTES TEM BRASILEIRÃO
Antes de decidir a Copa do Brasil, no entanto, o Flamengo volta as atenções para o Brasileirão. Isso porque, o Rubro-Negro vai enfrentar o Cruzeiro, na Arena Independência, pela 32ª rodada do campeonato. A partida acontece na quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília).
Ainda tem muito jogo a “rolar” para que Gabigol nos convença sobre a importância de sua renovação de contrato. Pode ser que não haja este tempo.
Fez 2 gols de puro oportunismo, mas sabemos que ainda é o jogador limitado que jogou muito mal em 2023 e em 2024.
Espero que o determinado Filipe Luís recupere o que Gabigol tem de melhor e o que levou a receber este apelido.
Existem dois jogadores que penso que se encaixariam como luva no Mengão, pensando já em 2025, e um deles seria para a vaga de Gabigol. O outro, para revezar com Arrascaeta, que vai muito mal de suas condições físicas. Estes jogadores são Yuri Alberto e Garro. Yuri Alberto é o jogador veloz, raçudo e de chute certeiro, que não há no Mengão. Garro, apesar das cenas simulando faltas recebidas, é um meia habilidoso, veloz e raçudo, características que estão diminuindo bastante no nosso grande Arrasca.
O Mengão está em certo problema de relacionamento com o Corinthians mas, principalmente se o clube paulista cair, deste time atual pouca coisa vai sobrar para 2025. Acho que a queda será difícil, pelo que vi do jogo contra o Palmeiras. O cartolas do ECCP devem ter “incentivado” bastante a arbitragem para que o jogo corresse da forma como foi, ou seja, porradaria livre com corinthianos batendo muito (o próprio Yuri Alberto chutou Gómez, já caído, e nem falta foi marcada).