Com a camisa do Flamengo, Gabigol soma 14 gols em 16 finais disputadas
Foco no título! O Flamengo segue em preparação para enfrentar o Atlético-MG neste domingo (03), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. Com histórico de gols absurdo em decisões com o Manto Sagrado, Gabigol é um ‘trunfo’ do Mengão para conquistar o pentacampeonato do mata-mata nacional.
Isso porque, perto de completar seis anos no Flamengo, Gabigol já disputou 16 finais, jogo único ou ida e volta, nas quais soma 14 gols. Ou seja, uma média de 0,87 tentos por decisão. Com isso, já que Pedro e Carlinhos não podem atuar no confronto com o Atlético-MG, o camisa 99 busca se inspirar no histórico e levar o Fla ao título.
VEJA LISTA DE GOLS DO GABIGOL EM FINAIS PELO FLAMENGO
- Carioca 2019: não marcou
- Libertadores 2019: dois gols
- Mundial 2019: não marcou
- Carioca 2020: não marcou
- Supercopa do Brasil 2020: um gol
- Recopa Sul-Americana 2020: um gol
- Supercopa do Brasil 2021: um gol
- Carioca 2021: três gols
- Libertadores 2021: um gol
- Supercopa do Brasil 2022: um gol
- Carioca 2022: um gol
- Libertadores 2022: um gol
- Copa do Brasil 2022: não marcou
- Supercopa do Brasil 2023: dois gols
- Carioca 2023: não marcou
- Copa do Brasil 2023: não marcou
*Gabigol não atuou nas finais do Carioca 2024; atacante estava suspenso pelo caso do exame antidoping
GABIGOL AINDA NÃO MARCOU EM FINAIS DE COPA DO BRASIL PELO FLAMENGO
Contra o Atlético-MG, Gabigol busca marcar o primeiro gol em uma final de Copa do Brasil com a camisa do Flamengo. Isso porque, apesar de chegar à decisão do torneio em 2022 e 2023, o camisa 99 passou em branco nos quatro jogos. Além do Mundial de Clubes, o mata-mata nacional é a única competição que o atacante atuou pelo Fla e não balançou a rede em disputas de título.
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Com Gabigol à disposição, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG neste domingo (03), pelo jogo de ida da final da Copa do Brasil. A partida está marcada para 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Posteriormente, o embate de volta acontece dia 10 de novembro, na Arena MRV, em Minas Gerais.
Desse modo, se tem jogo do Flamengo, é claro que tem transmissão do Coluna do Fla ao vivo, no YouTube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, acompanhado de Tulio Rodrigues nos comentários. Ademais, Leo José e Vitor Beloti trazem todas as informações do duelo. Por fim, Rede Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada), Premiere (pay-per-view) e Amazon Prime (streaming) também exibem o embate.
Gostei da Kizomba
JJ chegou desacreditado, ao Mengão, e se tornou o técnico com o maior nível de aproveitamento. Até hoje, é querido…
Rapaz eu não entendo a torcida não, vamos lá 2024, Viña, DLC, Léo Ortiz, Michael, Plata, Alcaraz, apesar dos dois…
Perfeito, Tobias.
Bap está certíssimo. Lembro da 10 que Landim passou a Arrasca muito merecido, porém se tivesse feito uma logística antecipada…