Destaque

Gabigol supera lenda do Real Madrid e empata com Ronaldo Fenômeno em gols marcados em finais

Compartilhe

Gabigol chegou a 16 gols em finais pelo Flamengo e superou Puskás, do Real Madrid


O Flamengo abriu boa vantagem na final da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã. Com os dois gols marcados na partida, Gabigol chegou a 16 gols em decisões pelo Mais Querido e superou Puskás, lenda do Real Madrid (ESP). Além disso, o camisa 99 da Gávea empata na marca com Ronaldo Fenômeno.

Ao todo são 17 finais de Gabigol com a camisa do Flamengo, com média de 0,94 tentos por jogo. Ao balançar a rede 16 vezes em decisões, Gabriel superou Puskás, do Real Madrid, e empatou com outra lenda do futebol: Ronaldo Fenômeno. A lista tem Messi na primeira posição com 37 tentos em finais, seguido por Pelé (31) e Neymar (21).

VEJA A LISTA DE GOLS EM FINAIS

  • 1º – Messi (37)

  • 2º – Pelé (31)

  • 3º Neymar (21)

  • 4º – Cristiano Ronaldo (20)

  • 5º – Romário (19)

  • 6º – Gabigol (16)

  • 6º – Ronaldo (16)

  • 7º – Puskás (15)

GABIGOL X ATLÉTICO-MG

A primeiro gol de Gabriel na final da Copa do Brasil, diante do Atlético-MG, aconteceu aos 38 minutos do primeiro tempo. Após lançamento ao ataque, Plata conseguiu ‘casquinha’ de cabeça e a bola sobrou livre para Gabigol tocar na saída do goleiro Everson.

Já aos 28 minutos da etapa final, a pressão alta do Mengão voltou a dar resultado. Nesse sentido, Alcaraz retomou a posse de bola no campo de ataque e acionou Gabigol na esquerda. Dentro da área, o camisa 99 chutou no canto do goleiro e marcou o terceiro do Fla na decisão.

DECISÃO EM BELO HORIZONTE

Mesmo com a vantagem por 3 a 1 conquistada no Maracanã, ainda não há nada decidido. Para conquistar o pentacampeonato, o Flamengo terá que enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte, no jogo de volta. Assim, as equipes duelam no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.

Em Minas Gerais, o Flamengo pode empatar e até sofrer uma derrota simples e ainda assim conquista o título da Copa do Brasil. Se perder por dois gols de diferença, a grande final será decidida nos pênaltis. Por fim, se for derrotado por três tentos, o Rubro-Negro perde a taça.

Ver comentários

  • Cadê aqueles que chamam quem acredita no Gabriel de gabizetes? GERAÇÃO MIMIMI NÃO SABEM O QUE É UM ÍDOLO! NÃO SABEM QUE O SER HUMANO TEM ALTOS E BAIXOS. E CRITICAR O MAIOR ÍDOLO RECENTE DO FLAMENGO E QUERENDO BOTAR PRA FORA ESSE JOGADOR! VÃO SE F?D$R!

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026