Notícias

Gerson marca golaço e salva o Brasil contra o Uruguai; Varela faz bom jogo e segura Vini Jr

Compartilhe

Jogadores do Flamengo, Gerson e Varela foram titulares nesta terça-feira (19)


O ‘Coringa’ está voando! Em temporada fantástica com o Manto do Flamengo, Gerson também brilhou com a Seleção Brasileira. Nesta terça-feira (19), o meia rubro-negro marcou um golaço que garantiu o empate em 1 a 1 com o Uruguai. O duelo aconteceu na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 12a rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo. Na Celeste, Guillermo Varela atuou os 90 minutos e ‘sobreviveu’ ao duelo com Vini Jr.

A primeira etapa foi bem sonolenta e de poucas oportunidades de gols. Na ótica do torcedor do Flamengo, Varela fez partida correta na marcação de Vini Jr, e o atacante do Real Madrid (ESP) pouco conseguiu criar no embate direto com o reserva de Wesley.

Contudo, na segunda etapa, a partida pegou fogo. Aos dez minutos, Maxi Araújo acionou Federico Valverde. O meia do Real Madrid puxou para a direita e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Ederson. Uruguai 1 a 0 e silêncio na Arena Fonte Nova, que não estava lotada, já que os ingressos custaram entre R$ 100 e R$ 800.

GOLAÇO DE GERSON

Porém, não demorou para Gerson salvar o Brasil. Quando o relógio marcava 17 minutos, a seleção alçou bola na área. A zaga do Uruguai afastou mal, e o ‘Coringa’, de fora da área, acertou um chutaço de canhota, de primeira, no cantinho do goleiro Rochet. A bomba do capitão do Flamengo chegou a 94 km/h, e foi o primeiro tento do jogador com a camisa da Seleção Brasileira.

O meia seguiu em campo durante 85 minutos, ajudando o Brasil a sufocar o Uruguai. Por outro lado, Varela também atuou até o instante final, se defendendo dos ataques brasileiros, principalmente os comandados por Vini Jr.

GERSON E VARELA DESFALCAM O FLAMENGO

Por conta do jogo desta terça-feira (19) pelas seleções, Gerson e Varela desfalcam o Flamengo na quarta (20), contra o Cuiabá, pela 34a rodada do Brasileirão. Além disso, Léo Ortiz, que não saiu do banco de Dorival Júnior, e Gonzalo Plata, que participou da vitória do Equador sobre a Colômbia, também estão fora da partida do Campeonato Brasileiro.

Se tem Flamengo em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube. A narração será de Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José. A bola rola a partir das 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal, mas a nossa live começa bem antes. Portanto, inscreva-se no nosso canal e não perca um minuto do pré-jogo.

Ver comentários

    • Neymar é o maior artilheiro da história da seleção, depois do Pelé, que fez boa parte dos gols em jogos não oficiais. Se ganhou Competições ou não, cobre dos seus companheiros de equipe. A parte dele ele fez.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta segunda, 28/09/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 28 de setembro Antes de mais nada, o…

28/09/2026
  • Destaque

Flamengo divulga comunicado após lesão de Arrascaeta em jogo do Uruguai

O que aconteceu com Arrascaeta em jogo do Uruguai x Coreia do Sul? Arrascaeta é…

28/09/2026
  • Notícias

Quantos jogos o Flamengo ganhou com Leonardo Jardim?

Flamengo venceu 24 dos 37 jogos sob o comando de Leonardo Jardim O Flamengo contratou…

28/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta deixa jogo do Uruguai com dores e preocupa o Flamengo para sequência de 2026; veja vídeo

Camisa 10 sentiu dores durante vitória do Uruguai sobre a Coreia do Sul Arrascaeta foi…

28/09/2026
  • Notícias

Gestão do Maracanã inicia troca do gramado e corre contra o tempo antes de Fla-Flu e semifinal da Libertadores

Operação começou um dia após o jogo da NFL e precisa deixar o campo pronto…

28/09/2026
  • Destaque

Arrascaeta e Varela ‘destroem’ amistoso, e Uruguai goleia a Coreia do Sul por 4 a 1

Arrascaeta somou um gol e uma assistência em amistoso do Uruguai A Seleção Uruguaia venceu…

28/09/2026