Campeão da Copa do Brasil, o Flamengo poderia estar brigando pela Libertadores e pelo Brasileirão se não fosse o tempo ‘perdido’ com Tite. Essa é, pelo menos, a opinião de Ronaldo Angelim, ídolo rubro-negro e herói do hexacampeonato brasileiro, em 2009. O ‘Magro de Aço’ rasgou elogios ao atual técnico, Filipe Luís, e detonou a demora na demissão do antecessor.
— Filipe Luís foi jogador, estava junto com o elenco, todos jogadores gostam dele, sem contar que é um cara que jogou muito tempo na Europa, entende de futebol e vinha mostrando isso nas categorias de base -, disse Ronaldo Angelim, em entrevista ao GE.
— Eu acho que o Flamengo demorou a tirar o Tite. Com a saída do Tite, eu sabia que a equipe iria melhorar. O Flamengo segurou muito, era para ter tirado antes. Quando o Filipe Luís se aposentou, era para ter efetivado, eu tenho certeza de que seria muito melhor, não teria ganho somente a Copa do Brasil — acrescentou o ex-zagueiro.
Para Ronaldo Angelim, Tite não deveria nem ter aceitado o convite do Flamengo no ano passado. Afinal, o treinador teve problemas com Gabigol no período em que comandou a Seleção Brasileira. Além disso, não deu muitas oportunidades a Bruno Henrique enquanto comandou a Amarelinha, mesmo com o camisa 27 ‘voando’ em 2019. Desse modo, o clima para o gaúcho não seria dos melhores no Mengão, na visão do ex-zagueiro.
— No Flamengo, o Tite tinha vários problemas internos que todo mundo sabia. Tinha falado mal do Gabigol na Seleção, falado mal de Bruno Henrique na Seleção. E se eu sou o Tite, não teria nem aceitado o cargo no Flamengo, porque se você tem problemas com jogadores na Seleção e assume o Flamengo -, pontuou Angelim.
— Na Seleção, quem tinha moral era o Tite, e no Flamengo era o contrário, quem tinha moral era Gabigol, Bruno Henrique. A gente sabia que isso não ia dar muito certo, ele começou a barrar os caras e querendo ou não, isso, internamente vai ocasionando problemas dentro do grupo, e foi o que aconteceu -, ressaltou o ‘Magro de Aço’.
— Por isso que o Flamengo demorou a se equilibrar. Como que o treinador sai e no primeiro jogo (sem ele), o time muda a postura? Se não fosse isso, o Flamengo teria brigado pela Libertadores e Campeonato Brasileiro com chances de ser campeão. Tanto que o Atlético-MG está na final da Libertadores, e o Flamengo atropelou -, concluiu.
No Flamengo conquistou a Copa do Brasil (2006), o Campeonato Carioca (2007, 2008, 2009 e 2011) e o Campeonato Brasileiro (2009), jogou 284 vezes e marcou 17 gols. O mais importante, sem dúvida, aconteceu no dia 06 de dezembro de 2009, contra o Grêmio, que garantiu o hexa.
Agora aposentado, Ronaldo Angelim costuma ficar na torcida pelo Flamengo pela televisão e faz comentários após as partidas nas redes sociais. Nesta quarta-feira (13), inclusive, o ídolo deve acompanhar o jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…
Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…
Responsável pelas mídias sociais sofreu punição após publicação de foto de Gabigol com frase 'polêmica'…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…