Ídolo do Flamengo no basquete, Olivinha foi homenageado com um busto no museu do clube ao lado dos craques campeões do mundo em 1981. Bicampeão mundial de basquete pelo Mengão, o ‘Deus da raça’ falou da emoção de ser o primeiro atleta fora do futebol a receber a honraria.
Sem dúvida nenhuma, que essa paixão pelo Flamengo não vai acabar nunca. Pelo contrário, só vai aumentando e isso é uma coisa que eu tentei passar durante toda a minha carreira. Esse amor, essa paixão que eu tenho pelo Flamengo. E hoje está sendo um dia super especial para mim”, se declarou, em entrevista ao Coluna do Fla.
— Nunca imaginei receber uma homenagem como essa. Essa aqui é a maior homenagem que eu recebi na minha vida. Um busto aqui, ser o primeiro atleta Olímpico na história centenária do Flamengo. O orgulho e a honra que eu estou sentindo aqui hoje é muito grande. Sem dúvida nenhuma que para mim é um prazer imenso estar aqui hoje e receber a homenagem -, disse.
O ala-pivô da equipe de basquete anunciou a aposentadoria nesta temporada. Na sequência, o Flamengo encomendou um busto para expor no museu da Gávea, e a inauguração ocorre no dia que o clube rubro-negro completa 129 anos. Durante a entrevista ao Coluna do Fla, Olivinha revelou ansiedade para ver a obra realizada pelo escultor Eduardo Santos, e rasgou elogios ao trabalho.
— Eu vou ser bem sincero, estava bem apreensivo, já vimos um monte de estátuas por aí, algumas não parecem nem um pouco, mas essa aqui me surpreendeu legal. Acho que o trabalho que o Edu fez foi sensacional, eu curti bastante, está todo mundo elogiando e eu vi que realmente tem vários detalhes nela e realmente ficou sensacional -, elogiou.
A história de Olivinha está completamente atrelada ao basquete do Flamengo. Vestindo as cores do Rubro-Negro por 12 anos, o ala-pivô acumulou títulos e recordes no Novo Basquete Brasil (NBB). Aos 41 anos, o ex-atleta encerrou a carreira após a temporada de 2024.
Logo depois de anunciar aposentaria das quadras, Olivinha se tornou repórter e apresentador da ‘FlaTV’. Além disso, o ex-atleta é presença frequente no Maracanã para torcer pelo Flamengo. Quando não pode comparecer ao ‘Templo Sagrado’, a lenda do Mengão faz questão de registrar nas redes sociais que está acompanhando os jogos do time.
Praticamente todo o time campeão do mundo contra o Liverpool (ING), em dezembro de 1981, tem busto exposto na sede do Flamengo: Adílio, Andrade, Júnior, Leandro, Lico, Raul, Marinho, Mozer, Nunes e Zico . Ou seja, Olivinha vai inaugurar nova ‘galeria’ de ídolos homenageados.
Gabigol e diretoria do Flamengo seguem com atrito em meio à falta de renovação do…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…