Léo Ortiz vive grande fase com a camisa do Flamengo, e o bom momento resultou em convocação para a Seleção Brasileira. No último sábado (16), o zagueiro foi questionado sobre o motivo de ter escolhido o time rubro-negro no início deste ano. Assim, o atleta revelou que o principal objetivo era disputar títulos e alcançar a tão sonhada ‘Amarelinha’.
— Foram vários os motivos que me levaram a ir para o Flamengo. Um deles era brigar por títulos, e o outro, voltar para a Seleção Brasileira. Acredito que esses dois objetivos estavam interligados, porque, ao disputar títulos, você se coloca em uma vitrine maior, especialmente ao participar de grandes jogos, o que aumenta as chances de retornar à Seleção Brasileira. Isso faz com que as pessoas passem a te observar com mais atenção, e a oportunidade de voltar surge. Esse foi o meu objetivo — disse Léo Ortiz na Seleção Brasileira.
— Nesse período ocorreram algumas convocações do Fabrício Bruno, muito merecidas, pelo que ele construiu neste ano. Acredito que outros jogadores também poderiam merecer estar aqui, mas a Seleção Brasileira é o auge que se pode alcançar. Por isso, são poucos os que recebem essa oportunidade. Hoje, temos quatro zagueiros convocados, mas sabemos que muitos outros poderiam estar aqui — completou o zagueiro do Flamengo.
Não é a primeira vez que Léo Ortiz é convocado para a Seleção Brasileira. Antes disso, o zagueiro havia sido chamado por Tite, ainda na época em que atuava pelo Red Bull Bragantino. Contudo, o grande desejo do atleta se concretizou em 2024, ano em que conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, além de retornar à equipe nacional.
Léo Ortiz chegou ao Flamengo em 2024, durante a gestão do técnico Tite. No entanto, o zagueiro demorou a ganhar oportunidades e chegou a atuar como volante. Contudo, com a promoção de Filipe Luís, o defensor retornou à posição de origem e não saiu mais do time, se tornando titular.
Com Léo Ortiz à disposição, a Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai na próxima terça-feira (19), às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, em partida válida pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Por outro lado, o Flamengo entra em campo na quarta (20), contra o Cuiabá às 19h (de Brasília), na Arena Pantanal, em compromisso pelo Campeonato Brasileiro.
Gabigol irá deixar o Flamengo ao final desta temporada O atacante Gabigol anunciou que está…
Léo Ortiz é bem avaliado pela comissão técnica da Seleção Brasileira, seja como zagueiro ou…
Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Ver comentários
E o Tite deixava o cara no banco, deixava o Matias Viña no banco, botava o Allan pra jogar toda vez mesmo sem render, usou o Gabigol fora de posição o ano todo, deixou o Wesley escanteado e tratava o Varela como inquestionável, sem contar a péssima gestão de minutagem que gerou diversas lesões no elenco... Tite foi o maior encosto que o Flamengo teve em 2024.
Daqui a alguns meses, vocês estarão fazendo as MESMAS críticas ao "estagiário" Filipinho! KKK