Notícias

Léo Ortiz toma susto e recebe notícia de convocação à Seleção Brasileira de forma inusitada

Compartilhe

Léo Ortiz vai defender a ‘Amarelinha’ contra Venezuela e Uruguai, nos dias 14 e 19, respectivamente


Contratado pelo Flamengo em 2024, Léo Ortiz tem sido um dos grandes destaques do Mengão na temporada. Prova disso, é que o zagueiro foi convocado por Dorival Júnior para defender a Seleção Brasileira nos dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa. Em entrevista à ‘CBF TV’, o jogador revelou que descobriu a convocação de maneira inusitada.

— Estava no ônibus, descansando, dormindo. E o meu telefone começou a tocar e eu, querendo dormir, colocava no silencioso. Até que o Matheus Gonçalves, que estava atrás de mim no ônibus, ele bateu nas minhas costas e falou: “parabéns e coisa e tal”. E eu: “parabéns por quê?” Entendi que era hora de acordar e peguei o celular. Vi então que tinha mensagem de todo mundo me parabenizando — disse, antes de finalizar:

— Depois do jogo, eu pude desfrutar da comemoração não só do título (Copa do Brasil), mas também da convocação, né? No sábado foi uma felicidade, mas eu estava concentrado para o jogo, uma final tão importante. Ontem, depois do jogo, com o título, pude festejar junto com os meus companheiros. Com eles, com a minha família também, foi uma felicidade muito grande, como eu disse, um momento importante — concluiu Léo Ortiz.

LÉO ORTIZ EM 2024

Contratado pelo Flamengo em março de 2024, Léo Ortiz é um dos grandes destaques do clube na temporada. Até o momento, com o Manto Sagrado, são 37 partidas, somando um gol e duas assistências. Com isso, o zagueiro recebeu a oportunidade de representar a Seleção Brasileira após mais de dois anos longe da ‘Amarelinha’.

LÉO ORTIZ E GERSON EM CAMPO

Além de Léo Ortiz, Dorival Júnior também convocou Gerson para os dois próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias para Copa do Mundo. Sendo assim, os jogadores do Flamengo ficam à disposição da Seleção Brasileira para os duelos com Venezuela e Uruguai, que acontecem nos dias 14 e 19 de novembro, respectivamente.

E O FLAMENGO?

Já o Flamengo, com Léo Ortiz e Gerson de desfalques, se prepara para enfrentar o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida acontece nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a melhor das transmissões, via YouTube, sob comando do ‘brabo’ Rafa Penido.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 09/07/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 09 de julho O Coluna do Fla reuniu…

09/07/2026
  • Notícias

França x Marrocos: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

Quais as expectativas de França x Marrocos, na Copa do Mundo? As quartas de final…

09/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas não participa de treino do Flamengo depois de sentir dores em jogo contra o Lausanne Sport

Flamengo ainda não se manifestou sobre situação de Ayrton Lucas O Flamengo disputou o segundo…

09/07/2026
  • Manchetes

A atitude de Danilo, do Flamengo, na chegada ao Rio após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Como foi a chegada de Danilo ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira (08)?   A…

08/07/2026
  • Notícias

Os 3 ‘craques’ da Copa do Mundo que José Boto contrataria para o Flamengo

Flamengo ainda não anunciou uma nova contratação na atual janela A Copa do Mundo reúne…

08/07/2026
  • Manchetes

O pensamento de Johnny sobre como lida com pressão de jogar no Flamengo

Quais foram as respostas de Johnny após jogo do Flamengo x Lausanne Sports (SUI)?  …

08/07/2026