Dorival Júnior convocou Léo Ortiz para a vaga de Éder Militão, que sofreu grave lesão ligamentar do joelho e retorna apenas em 2025. O zagueiro do Flamengo, portanto, comentou sobre a ansiedade de estrear com a camisa da Seleção Brasileira neste ano.
— É uma ansiedade pela estreia, mas o meu trabalho é vir aqui, me preparar e estar pronto, à disposição do Dorival, como tive outras vezes. Meu trabalho é mostrar diariamente que tenho condição de fazer estreia e estar pronto. Pode ser como titular -, disse.
Vale destacar que é a primeira convocação de Léo Ortiz para a Seleção Brasileira nesta temporada. O zagueiro se transferiu para o Flamengo no início do ano e ganhou poucas oportunidades entre os titulares na linha de zaga. Por este motivo, ficou de fora das últimas listas do Brasil.
Léo Ortiz, no entanto, voltou a ganhar mais oportunidades como zagueiro no time titular do Flamengo com Filipe Luís. O jovem treinador definiu o defensor como indispensável ao lado de Léo Pereira e conquistam o título da Copa do Brasil diante do Atlético-MG.
Por conta da sequência de minutos entre os titulares do Flamengo, Léo Ortiz ganhou nova oportunidade na Seleção Brasileira, desta vez com Dorival Júnior. A última convocação aconteceu na época que Tite comandava a ‘Amarelinha’. Agora, a ideia do defensor é ganhar ainda mais a confiança de Dorival.
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Cuiabá não conseguiu vencer enquanto Alan Empereur estava fora O Flamengo entra em campo nesta…