Destaque

Léo Pereira manda recado ao elenco do Flamengo e cobra foco para reta final do Brasileirão

Compartilhe

Léo Pereira celebrou atuação do Flamengo contra o Fortaleza, mas lamentou resultado


O Flamengo vai cumprir tabela na reta final do Brasileirão. Após o empate em 0 a 0 com o Fortaleza, na Arena Castelão, o Rubro-Negro não tem mais chance de conquistar o eneacampeonato em 2024. Ao ser questionado sobre qual será a postura do time nas três rodadas finais, Léo Pereira mandou recado ao elenco e pediu seriedade contra Internacional, Criciúma e Vitória.

Temos que jogar como Flamengo. Jogar para ganhar. É isso que a gente veio fazer aqui hoje. Infelizmente não deu, mas a gente vai continuar a mesma seriedade, mesma entrega. Você vê ali, com um a menos, todo mundo correndo, se dedicando, não tomamos gol. Temos que terminar com chave de ouro esse final de campeonato, vencendo, que é importante também — disse Léo Pereira.

E é isso, agradecer também a torcida que veio, compareceu em um bom número. Infelizmente não conseguimos a vitória e agora é nossa casa, contra o Inter, um grande adversário, fazer mais uma grande atuação e finalizar esse campeonato de cabeça erguida — acrescentou o zagueiro.

FLAMENGO DOMINA, MAS NÃO FAZ

Contra o Fortaleza, o Flamengo dominou o jogo até a expulsão de Erick Pulgar, aos 21 minutos do segundo tempo. Mesmo com aproximadamente meia hora com um a menos, o Rubro-Negro fechou a partida com 61% de posse de bola 16 chutes (contra sete do adversário), sendo quatro na direção do gol (um dos cearenses). Léo Pereira fez questão de exaltar a atuação do time.

A gente veio aqui para ganhar, desde o primeiro minuto do jogo a gente mostrou. Mas infelizmente as situações do jogo, que acontecem, com jogador a menos, nos portamos muito bem, como em outras ocasiões. Tivemos até a chance de fazer um gol (com um a menos) — destacou Léo Pereira.

Agora é um pouco difícil (o título). A gente tinha que somar esses três pontos. Mas estou feliz pela atuação da equipe, jogamos bem mesmo fora de casa, com outro time que é muito organizado e está com o treinador de um longo tempo. Não saímos satisfeitos, mas feliz pela atuação — concluiu Léo Pereira.

PRÓXIMO JOGO

Como destacado por Léo Pereira, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (01), contra o Internacional, pela antepenúltima rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.

Notícias recentes

  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: 4 seleções disputam as oitavas nesta terça, incluindo a Argentina de Messi e a Colômbia de Carrascal

Jogos das oitavas de final da Copa do Mundo acabam nesta terça-feira (07) A Copa…

07/07/2026
  • Destaque

Jorginho explica como a vida mudou após 1 ano de Flamengo: “Parece ser uns 3 da Europa”

Jorginho chegou ao Flamengo em junho de 2025 para jogar a Copa do Mundo Após…

06/07/2026
  • Destaque

Herói de título do Flamengo, Edílson Capetinha ataca Ancelotti após eliminação do Brasil

Seleção Brasileira saiu da Copa do Mundo nas oitavas de final A eliminação da Seleção…

06/07/2026
  • Notícias

Técnico deixa Portugal após eliminação e substituto pode ser Jorge Jesus, ex-Flamengo

Jorge Jesus está sem clube após encerrar contrato com o Al-Nassr (SAU) A Espanha eliminou…

06/07/2026
  • Manchetes

Veja a programação de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

Qual é o cronograma de Leo Nannetti após retorno da Copa do Mundo?   Por:…

06/07/2026
  • Destaque

Últimas 2 derrotas do Brasil em Copas ocorreram na ausência de jogador do Flamengo

Lucas Paquetá teve lesão na coxa esquerda durante jogo do Brasil x Japão A Noruega…

06/07/2026