Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Luiz Araújo sofreu lesão no joelho no dia 15 de setembro, contra o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o Flamengo era comandado pelo técnico Tite. De lá para cá, o atacante ficou afastado dos gramados para recuperação da contusão. Agora, o atleta vive expectativa de jogar pela primeira vez com Filipe Luís.
A lesão que Luiz Araújo sofreu é chamada de condral ou osteocondral, uma condição que afeta a cartilagem articular do joelho. O atacante ficou sob supervisão do Departamento Médico e retornou aos treinos com o grupo às vésperas da ida da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.
Luiz Araújo, no entanto, não entrou em campo na decisão da Copa do Brasil. O atleta ficou como opção apenas para motivos adversos, principalmente se o Flamengo precisasse desesperadamente de resultado. Como o Mais Querido venceu por 1 a 0, o atacante permaneceu no banco de reservas.
Já nos jogos seguintes, contra Atlético-MG e Cuiabá, pelo Brasileirão, Luiz Araújo voltou a ficar de fora da lista de relacionados. A ideia do Flamengo é dar todo suporte para que o jogador entre em campo com Filipe Luís quando estiver 100% fisicamente.
Como o próximo jogo do Flamengo acontece apenas na terça-feira (26), contra o Fortaleza, Luiz Araújo, portanto, tem mais quatro treinos para melhorar fisicamente e ficar à disposição de Filipe Luís. O embate, assim, acontece a partir das 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Jogo Internacional x Remo encerrou a 23ª rodada do Brasileirão Acabou a 23a rodada do…
Leonardo Jardim busca sexta vitória na Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo na quarta-feira…
Atacante rubro-negro balançou as redes na vitória do Athletic sobre o América-MG e encerrou jejum…
Dono da farmacêutica postou uma foto com o Manto Sagrado O Flamengo pode anunciar um…
Jorge Carrascal brilhou na goleada do Flamengo sobre o Mirassol O Flamengo goleou o Mirassol…
Flamengo goleou o Mirassol por 5 a 1 na 23ª rodada do Brasileirão A goleada…