Foto: Reprodução/SporTV
Zico é o maior jogador da história do Flamengo e um dos mais icônicos do futebol brasileiro. Assim, para Vanderlei Luxemburgo, o craque rubro-negro é superior a Zidane, ex-Real Madrid (ESP) e Seleção Francesa, que, inclusive, foi eleito o melhor atleta do mundo.
— Quem viu agora, Zidane e Ronaldo são excelentes. Quem é mais velho tem dúvidas sobre quem realmente vimos. Por exemplo, Zidane chega perto do Zico? Não tem como! São coisas que vocês (jovens) não vivenciaram — iniciou Vanderlei Luxemburgo.
“O futebol não nasceu há 20 anos. Os jovens discutem a realidade de hoje como se fosse a realidade máxima”, concluiu Vanderlei Luxemburgo, em entrevista ao ‘PodCareClub’, nesta quinta-feira (28). Assim, o momento dito pelo treinador logo ganhou repercussão entre os rubro-negros nas redes sociais.
Vanderlei Luxemburgo tem autoridade para falar dos dois jogadores. Isso porque, o treinador iniciou a carreira como atleta no Flamengo e jogou ao lado de Zico entre 1971 e 1978. Por outro lado, já como técnico, ‘Luxa’ comandou Zidane em 2005, embora por um curto período no Real Madrid.
Zico é o maior jogador da história do Flamengo, sendo o líder em número de jogos e gols. Além disso, o Galinho levantou taças importantes no Mais Querido, como a Libertadores e o Mundial de 1981. Por fim, conquistou quatro Campeonatos Brasileiros na década de 1980.
Rubro-Negro não sofre uma virada tendo dois gols de vantagem desde 2008 O Flamengo entra…
Vitória do Flamengo pelo Brasileirão 2026 também rendeu bons números para a Globo na Grande…
Flamengo informou à Justiça do Rio de Janeiro o desfecho de dois processos contra Guerrero…
Yuri César e Guilherme Bala se naturalizaram e agora terão chances na Seleção dos Emirados…
Conmebol escalou o uruguaio Andrés Matonte para comandar a partida decisiva pelas quartas de final…
Rubro-Negro não perdeu nem uma partida da Libertadores 2026 O Flamengo entra em campo nesta…