Foto: Divulgação / FIFA
O Flamengo está garantido no novo Mundial de Clubes de 2025, nos Estados Unidos. Porém, um time mexicano, que tem vaga para a competição, vai ficar de fora. Controlados pelo mesmo dono, León (MEX) e Pachuca (MEX) não poderão jogar o mesmo torneio, de acordo com regulamento da FIFA.
Desse modo, o dono dos dois clubes, Jesús Martínez Patiño terá que decidir quem vai ao Mundial. O León tinha vaga por ter vencido a Liga dos Campeões da Concacaf em 2023, já o Pachuca se classificou por conta do título do último continental. O empresário também gerencia os seguintes clubes: Mineros de Zacatecas (MEX), Coyotes de Tlaxcala (MEX), Talleres (ARG) e Everton (CHI).
De acordo com o jornal mexicano Record, a FIFA enviou pedido formal para León e Pachuca na última terça-feira (05), solicitando esclarecimentos. A entidade máxima do futebol mundial aguarda quem será o escolhido para definir o mais rápido possível quem herdará a vaga.
Se o México está com problemas para definir os representantes, o Brasil terá quatro classificados para o Mundial, sendo o país com mais representantes. Assim sendo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras, últimos três campeões da Libertadores, já podem arrumar as malas. Além disso, Atlético-MG ou Botafogo, que fazem a final continental do próximo dia 30, terá vaga assegurada.
O Mundial de Clubes vai acontecer nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. O torneio seguirá os mesmos moldes da Copa do Mundo de Seleções, com 32 times, divididos em oito grupos de quatro times. Os dois melhores de cada chave avançam para as oitavas de final. O sorteio das chaves ainda não tem data para acontecer, mas a expectativa é que seja realizado em dezembro deste ano.
O que disse Eduardo Domínguez, técnico do Atlético-MG, sobre o Flamengo? Cruzeiro e Atlético-MG empataram…
Primeiro jogo entre Flamengo e Ferroviária ocorre no Estádio Luso-Brasileiro A Confederação Brasileira de Futebol…
Qual é o planejamento do Flamengo para Joshua? Por: Rodrigo Lima Joshua foi um…
Betano paga R$ 268,5 milhões por temporada para estampar uniforme do Flamengo O patrocínio mais…
Qual jogador firmou primeiro contrato profissional com o Flamengo? O Flamengo segue movimentando bastante…
Expectativa de Leonardo Jardim é contar com Alex Sandro, Vitão e De La Cruz O…
Ver comentários
Acredito que o Olimpia do Paraguai herdará esta vaga
A vaga é da concacaf logo nao tem como ser do olimpia