Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Anunciado pelo Flamengo no fim de agosto, Gonzalo Plata deixou o nome marcado na história com o gol na final da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG. Mesmo com pouco tempo de clube, o equatoriano já entendeu o que é a Nação Rubro-Negra e rasgou elogios. Além disso, o ponta comentou sobre o trabalho do técnico Filipe Luís.
“Ele (Filipe) foi jogador há pouco tempo. Então, ele é muito de grupo. Muito, muito de grupo, fala com todos“, iniciou Plata, antes de rasgar elogios para a torcida. “Tem que estar preparado, ainda mais ali no Maracanã. Muita pressão, muita pressão, muita pressão. Fiquei impressionado com a torcida, muito impressionado. Ajudam muito, eles sabem que são o nosso jogador número 12“, concluiu Plata, em entrevista à ‘FlaTV’.
O trabalho de Plata com Filipe Luís é curto, afinal, o atacante tem apenas dez jogos sob o comando do novo técnico. Já quando o assunto é o Maracanã, o equatoriano atuou no Templo Sagrado do futebol em sete ocasiões, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Plata tem 14 jogos com a camisa do Flamengo e dois gols, um contra o Juventude, no Brasileirão, e o golaço por cobertura na final da Copa do Brasil. Além disso, o equatoriano concedeu uma assistência, no primeiro jogo da decisão diante do Atlético-MG. Com as boas atuações no Rubro-Negro, o ponta voltou a ser convocado pela Seleção.
Na última Data FIFA, Plata marcou dois gols na goleada do Equador sobre a Bolívia. Inclusive, um deles lembrou o golaço contra o Atlético-MG, já que aconteceu de cobertura e com o ‘pé ruim’, o direito. O jogador canhoto.
O camisa 45 foi titular no último jogo do Flamengo, contra o Fortaleza, sendo substituído aos 73 minutos de jogo. Agora, Plata aguarda novas oportunidades diante do Internacional, no domingo (01), pela antepenúltima rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Se tem Mengão em campo, logo, há transmissão do Coluna do Fla, ao vivo, no YouTube.
Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…
Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…
Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…
O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo? …
Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…
O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)? Jorginho…
Ver comentários
Plata é a prova viva de como o BRAZ perdeu tempo em olhar os sul americanos. Essa história de contratar europeus bunda moles do Titio Bertolucci, além de onerar o clube, não deu muito certo. Perdeu tempo com o DLC e pagou mais caro, não percebeu o Arias, o Almada, Garro, Bernabei, Zaracho, Savarino e refugou com tantos outros. Se o Flamengo pretende ser um clube de torcida mundial falta agora olhar as oportunidades africanas. Mas o BRAZ sempre ignorou os scouts do clube.