Gabigol tem conversas avançadas com o Cruzeiro, mas pode acabar fora do Brasil
O torcedor do Flamengo já se despede de Gabigol após o anúncio da saída, feita pelo próprio jogador em entrevista, pós título da Copa do Brasil. Apesar disso, o destino do camisa 99 da Gávea pode ser diferente do que foi projetado anteriormente, no Cruzeiro.
De acordo com o jornalista André Rizek, do grupo Globo, Gabigol ainda não está 100% fechado com o Cruzeiro. Desse modo, o atacante ainda estaria aguardando uma proposta financeiramente superior, da liga saudita. Caso os valores agradem, Gabriel poderia ir para a Arábia.
GABIGOL ANUNCIOU SAÍDA EM ENTREVISTA
Sem perder tempo, Gabigol anunciou a saída do Flamengo ainda durante a comemoração do título da Copa do Brasil. Em entrevista, o atleta confirmou que não ficará no Mais Querido após o término do contrato, em dezembro de 2024.
— Não, não fico no Flamengo. Durante esses últimos anos houve negociações, aonde o presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, do meu pai, da minha família e depois, não houve. E depois, acontecendo coisas que eu não gostei, eu sempre soube das coisas por podcast e nunca soube pessoalmente –, disse Gabigol.
Segundo o ‘GE’, Gabigol possui conversas bem avançadas com o Cruzeiro, mesmo que ainda não tenha assinado nenhum pré-contrato. Até então, a ideia da equipe mineira é fechar com o jogador por quatro anos, pagando um salário mensal de aproximadamente R$ 2,5 milhões.
PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO
Com Gabigol à disposição de Filipe Luís, o próximo jogo do Flamengo é novamente diante do Atlético-MG, dessa vez, pela 33ª rodada do Brasileirão. A bola rola nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Como de costume, o Coluna do Fla transmite o embate ao vivo, via YouTube.
Gerson vai passar a ser o jogador mais bem pago do Flamengo e multa do…
GABIGOL ALMEJA ÚLTIMOS JOGOS I ESTÁDIO DO FLAMENGO I RETORNO DOS LESIONADOS Apoio: KTO.com 👉…
Luiz Eduardo Baptista, o Bap, é um dos candidatos para o cargo de presidente do…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…
Ver comentários
Valeu!
Já deu!
Tenho a certeza de que nada está acertado.
Os valores anunciados pela mídia são elevadíssimos para um jogador em baixa técnica.
Aliás, alguma mídia inclui aspectos complexos de interesse e veracidade total, que jovens leitores não conseguem identificar.
Mídia é um meio de informação mas, acima de tudo, é um negócio.
Há poucos minutos, um programa específico de esportes, conduzido por pessoal da faixa 30 a 35 anos, comentava sobre Gabigol, muito mais criticando a postura do Mengão do que a posição de Gabigol.
Vamos analisar a situação.
Quando Gabigol fo contratado pelo Mengão (2020), o valor era (para aquela época e até hoje) elevadíssimo. Gabigol passou a ser o maior salário do país, disparado, tanto é que, em 2023, ele recebia o terceiro maior salário do país e hoje, apesar das transferência milionárias de Depay, Coronado, Éverton Ribeiro, Borré e Coutinho, o salário de Gabigol definido em 2020 ainda é o oitavo maior.
Acontece que, a partir de 2023, a qualidade de Gabigol caiu absurdamente, ao mesmo tempo em que passou a ter outra atividade paralela que exigia nova e contrária rotina de vida, foi fotografado saindo bêbado de boate, se envolveu em problema em coleta de amostra para a realização de exame anti doping, o que poderá implicar em afastamento dos campos por longo tempo e, por fim, sua aparição co camisa de outro clube, contrariando até contratos com patrocinadores do clube.
Ainda assim, o Mengão lhe ofereceu uma renovação com aumento de mais de 56%, o que nenhum excelente trabalhador brasileiro recebeu por lei, nos últimos 10 anos.
Obviamente, por não saber se poderá contar com Gabigol por mais de 1 anos e que seu trabalho não é dos melhores há 2 anos, o Mengão fez esta oferta por tempo de 1 ano. O QUE DE ERRADO HÁ NESTA LÓGICA? Resposta: acho que o aumento é exagerado.
O programa de tv parece não (querer) considerar a qualidade do trabalho de Gabigol e "vende" a sua imagem como um injustiçado. Então deixo aos senhores a avaliação sobre a dispensa de Gabigol.
Quer ficar mais perto do seu ídolo e "exemplo de vida": Neymar.
Vai com Deus e boa sorte, já deu!