Destaque

Rodrigo Dunshee justifica sucessivas trocas de técnico no Flamengo

Flamengo conquistou 13 títulos no período em que contratou 11 treinadores diferentes


O Flamengo trocou de treinador em 11 oportunidades durante a gestão do presidente Rodolfo Landim nos seis anos em que esteve no comando do time rubro-negro. Nesta segunda-feira (18), Rodrigo Dunshee, apoiado pelo atual mandatário e candidato da situação, justificou a excessiva mudança no cargo de técnico do Mengão, alegando que a torcida é exigente.

Ao longo dos anos, a tradição do Flamengo tem sido trocar de treinador com frequência. A gestão passada trocou de treinador 14 vezes, e a nossa, 11. A torcida do Flamengo é a mais exigente do país, e o clube, às vezes, precisa trocar de treinador — iniciou Rodrigo Dunshee, durante debate na ‘ESPN’ nesta segunda-feira (18).

Gostaríamos de ficar com um por cinco ou seis anos, mas, se esse treinador não performa, o Flamengo está perdendo dinheiro. Em alguns casos, gastar com isso (multa) é um investimento. Só com premiações, ganhamos 1 bilhão e entregamos algo em torno de R$ 48 milhões em troca de treinadores. Agora, trocamos de treinador, colocamos o Filipe Luís e ganhamos R$ 73 milhões — completou o candidato à presidência do Flamengo.

TREINADORES DO FLAMENGO

A gestão de Rodolfo Landim começou com Abel Braga em 2019. Na sequência, Jorge Jesus assumiu o cargo e iniciou um processo vitorioso no time rubro-negro. Porém, o português deixou o Mengo em 2020 e foi sucedido por Domènec Torrent, que era auxiliar de Pep Guardiola.

Na sequência, Rogério Ceni assumiu o Mais Querido em novembro de 2020, sendo substituído por Renato Gaúcho no ano seguinte. Depois, Paulo Sousa chegou, mas não durou no cargo. Dorival Júnior foi contratado e conquistou dois títulos importantes.

Vítor Pereira assumiu em 2023 e durou apenas 99 dias, sendo substituído por Jorge Sampaoli, cuja gestão foi repleta de polêmicas e resultados negativos. Por fim, o técnico Tite foi o penúltimo, e Filipe Luís assumiu o Flamengo em setembro desta temporada.

SITUAÇÃO ATUAL

O Flamengo, liderado por Filipe Luís, segue trabalhando para voltar aos trilhos. O time rubro-negro conquistou o título da Copa do Brasil diante do Atlético-MG. Além disso, o Mais Querido segue focado na sequência do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a quarta posição com 59 pontos.

Assim sendo, o Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (20), contra o Cuiabá, às 19h (horário de Brasília), em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet na voz de Rafa Penido, no YouTube. Tulio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem.

Thomas Alencar

Notícias recentes

BAP ironiza Dunshee e ‘diminui’ gestão Landim no Flamengo: “Só conquistamos porque…”

Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…

19/11/2024

Candidato à presidência do Flamengo detona Gabigol e atual gestão

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…

19/11/2024

Flamengo pode vender Hugo Souza para time da Europa; Corinthians segue negociando

Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…

19/11/2024

Eleições do Flamengo: veja nova pesquisa com candidatos à presidência do clube

Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…

19/11/2024

Flamengo estuda contratação de atacante colombiano para 2025

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…

19/11/2024

Flamengo encara o Cuiabá com segunda maior invencibilidade da temporada

Última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em 17 de outubro Após a pausa…

19/11/2024