O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (06) para enfrentar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência. Em busca da vitória no campeonato, o Mengão busca fazer jus ao retrospecto recente do confronto. Isso porque, o Mais Querido leva ampla vantagem contra a equipe mineira.
Nos últimos dez jogos entre Flamengo e Cruzeiro, o Mengão possui uma soberania: são oito vitórias, um empate e uma derrota. Ou seja, um aproveitamento de 83,3%. Vale ressaltar que o último revés do Fla no confronto foi em 2018. Na ocasião, a equipe mineira venceu o Rubro-Negro por 2 a 0, pelas oitavas de final da Libertadores.
Além do retrospecto recente ser favorável ao Mengão, vale dizer que o Flamengo não perde para o Cruzeiro como visitante há mais de nove anos. A última derrota do Fla fora de casa foi pelo Brasileirão de 2015, no qual a equipe mineira venceu o Rubro-Negro por 1 a 0. Desde então, são sete partidas com mando do clube celeste, com cinco triunfos do Mais Querido e dois empates.
Flamengo e Cruzeiro se encontram em momentos um pouco diferentes no Brasileirão. O Fla ocupa a quarta colocação, com 55 pontos, somando três vitórias nos últimos cinco jogos. Por outro lado, a equipe mineira está na oitava posição, com 44 de pontuação, e não vence há seis partidas.
Desse modo, Flamengo e Cruzeiro duelam nesta quarta-feira (06), às 21h (horário de Brasília), na Arena Independência. Ademais, o jogo válido pela 32ª rodada do Brasileirão, terá transmissão do Coluna do Fla ao vivo, no YouTube. Por fim, o Premiere também exibe o embate, via pay-per-view.
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Gustavo Gómez apontou Pedro como adversário mais complicado Pedro não joga desde o início de…
Além de seguir de olho no G-4, o Flamengo busca igualar o histórico na Arena…