Foto: Mônica Alves / Coluna do Fla
A final da Copa do Brasil, que terminou com o título do Flamengo na Arena MRV, ainda rende desdobramentos nos bastidores. Isso porque, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) definiu que o julgamento dos atos de vandalismo registrados durante e logo após o confronto em Belo Horizonte será na quarta-feira (27).
A procuradoria denunciou o Atlético-MG seis vezes e exige punições contra os mineiros devido aos atos dentro da Arena MRV. Desse modo, realizarão o julgamento no Rio de Janeiro na próxima quarta-feira (27), às 10h (horário de Brasília).
Após o Flamengo marcar o primeiro gol na Arena MRV, torcedores do Atlético-MG jogaram objetos e bombas no gramado em direção aos jogadores rubro-negros. Além disso, a comissão técnica do Mengão foi afetada. Vale mencionar que um atleticano quase atingiu o goleiro Agustín Rossi com um explosivo atrás da barra.
Dessa forma, a falta de segurança no estádio e os atos levaram à denúncia contra o Atlético-MG. As penalidades podem chegar à perda de 10 mandos de campo, além de uma multa de R$ 1,2 milhão. A Arena MRV está interditada e os mineiros seguem atuando na Arena Independência, casa do América-MG.
Enquanto o Atlético-MG é julgado e pode ser punido, o Flamengo comemora o título da Copa do Brasil. No entanto, o time rubro-negro tem um compromisso importante nesta terça-feira (26). O Mengão encara o Fortaleza às 20h (horário de Brasília), na Arena Castelão, em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, com a narração de Rafa Penido, no YouTube. Além disso, Túlio Rodrigues fará os comentários. Por fim, Léo José será o responsável pela reportagem do confronto entre Flamengo e Fortaleza.
Mais Querido tem quatro desfalques para a 26ª rodada do Brasileirão O Flamengo divulgou a…
Dupla vai representar o Equador em amistosos contra Coreia do Sul e Japão nesta Data…
Ginastas do Flamengo somam cinco medalhas ao todo na etapa da Hungria da Copa do…
Saúl tem chance de ouro para 'ressurgir' no Flamengo Todo jogador que chega ao Flamengo…
Mais Querido segue no topo da tabela mesmo sem entrar em campo nesta 28ª rodada…
Gemini aponta favoritismo do Flamengo e prevê vitória por 2 a 0 sobre o Red…