Destaque

STJD interdita Arena MRV após confusão dos torcedores do Atlético-MG contra Flamengo

Compartilhe

Jogadores do Flamengo foram alvos de bombas e objetos


O jogo entre Flamengo e Atlético-MG teve momentos de selvageria e confrontos nas arquibancadas, com os torcedores mineiros atirando bombas e copos nos jogadores rubro-negros. Assim sendo, a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedirá a interdição do estádio, e a presidência do tribunal aceitará o pedido em caráter liminar.

De acordo com o jornal ‘Metrópoles’, a interdição da Arena MRV deve ser oficializada até esta terça-feira (12). O Atlético-MG pode recorrer contra a decisão do STJD, mas a tendência é que o clube mineiro sofra graves punições devido à falta de segurança.

ENTENDA O CONTEXTO

O Atlético-MG será denunciado em dois artigos. O primeiro é o 211, que prevê pena de até R$ 100 mil e interdição do estádio para o clube que “deixar de manter o local indicado para a realização do evento com infraestrutura necessária para assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.

Por fim, o segundo artigo é o 213. O texto prevê a perda do mando de campo por até dez partidas e multa de até R$ 100 mil para o clube que “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo e lançamento de objetos no campo”.

SÚMULA DO ÁRBITRO

A confusão provocada pelos torcedores do Atlético-MG não passou batido pelo árbitro Raphael Claus. O juiz da partida anotou todos os momentos na súmula do jogo. Assim sendo, após analisar os fatos, o STJD deve acatar os artigos previstos contra o clube mineiro.

“Informo que durante a partida aos 12 minutos e aos 50 minutos foi colocado um laser no rosto do goleiro visitante, vindo da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante. Foram arremessadas bombas no gramado explodindo próximo dos jogadores aos nove minutos, 49 minutos, 50 minutos e 52 minutos, vindas da arquibancada onde estava localizada a torcida mandante”, disse Raphael Claus, árbitro da partida entre Flamengo e Atlético-MG.

OUTRO JOGO

Assim sendo, Flamengo e Atlético-MG voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

O favoritismo da Alemanha e o drama do Equador: análise e informações do jogo de hoje

Quais são as expectativas para jogo do Equador x Alemanha, pela Copa do Mundo? A…

25/06/2026
  • Destaque

Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

O que Alex Sandro e Danilo disseram sobre um possível retorno ao Porto (POR)? Alex…

25/06/2026
  • Notícias

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

Corinthians x Flamengo acontece pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 O Flamengo segue a caminhada…

25/06/2026
  • Destaque

Vini Jr iguala Pelé e Zico em Copas do Mundo após jogo do Brasil x Escócia

Como foi a atuação de Vini Jr em jogo do Brasil x Escócia? Vinicius Júnior…

25/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: saiba onde assistir ao jogo da Espanha x Uruguai; 2 jogadores do Flamengo estão à disposição

Uruguai x Espanha acontece nesta sexta-feira (26) Uruguai e Espanha se enfrentam nesta sexta-feira (26)…

25/06/2026
  • Notícias

Jogos da Copa do Mundo hoje: Alemanha, Holanda, Estados Unidos e outras 9 seleções entram em campo nesta quinta

Seis jogos movimentam esta quinta-feira (25) pela última rodada da fase de grupos da Copa…

25/06/2026