A final da Copa do Brasil, no último domingo (10), não foi só de alegrias. Isso porque, a partida entre Flamengo e Atlético-MG, em Belo Horizonte, teve momentos de violência e cenas de selvageria nas arquibancadas. Por isso, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) interditou o estádio do clube mineiro.
Segundo informações do Uol Esporte, o STJD determinou que o Atlético-MG jogue com portões fechados até que o caso seja julgado. Com isso, a equioe mineira não deve mais atuar no estádio em 2024. Caso opte por jogar, não vai ter a presença da torcida atleticana.
O STJD denunciou o Atlético-MG em dois artigos. O primeiro foi o 211, que prevê pena de até R$ 100 mil e interdição do estádio para o clube que “deixar de manter o local indicado para a realização do evento com infraestrutura necessária para assegurar plena garantia e segurança para sua realização”.
Por fim, o segundo artigo foi o 213, que prevê a perda do mando de campo por até dez partidas e multa de até R$ 100 mil. Isso, para o caso do clube “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto, invasão do campo e lançamento de objetos no campo”.
Antes de mais nada, vale ressaltar que as confusões começaram antes de a bola rolar. Isso porque, cerca de duas horas antes do jogo, torcedores do Flamengo foram impedidos de entrar no estádio. Além disso, rubro-negros sofreram com gás de pimenta e agressões proporcionados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Além disso, dentro do estádio o clima foi pior ainda. Na Arena MRV, torcedores do Atlético-MG atiraram objetivos e bombas em direção aos jogadores do Flamengo e profissionais da imprensa. Com isso, alguns jornalistas tiveram que ir ao hospital para tratar das irritações ocasionadas pelo gás de pimenta dos policiais.
Nesta terça-feira (12), inclusive, um torcedor do Flamengo sofreu traumatismo craniano depois que foi espancado por torcedores do Atlético-MG. Além disso, um fotógrafo quebrou três dedos, estourou alguns tendões e vai precisar passar por cirurgia.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…