Flamengo abriu vantagem importante diante do Atlético-MG
O Flamengo não tomou conhecimento do Atlético-MG neste domingo (03) e venceu por 3 a 1, em jogo válido pela ida da final da Copa do Brasil. Assim, Diego Milito, técnico do clube mineiro, destacou que a equipe não conseguiu o resultado que esperava. Além disso, o argentino revelou os erros cometidos e que foram aproveitados pelo Mais Querido.
— Não conseguimos um resultado melhor porque é uma final. Jogamos contra um time que tem grandes jogadores, na casa deles. O plano de jogo inicial e o comportamento da equipe, fora o resultado, foi bom. Fomos competitivos — iniciou Diego Milito, em coletiva de imprensa.
— É verdade que tivemos erros pontuais nos gols. O primeiro gol aconteceu por uma má pressão, que eles resolveram bem. Acharam o passe para o Wesley, que sabíamos que é um jogador de muita velocidade. No segundo gol, era uma boa pressão, mas ficou em posição legal o atacante (Gabigol).No terceiro gol também houve um erro — concluiu o treinador do Atlético-MG.
O JOGO
Não demorou muito para o Flamengo abrir o placar. Gerson roubou a bola no meio de campo e armou um contra-ataque para o time rubro-negro. Gabigol finalizou, Everson deu rebote e Arrascaeta fez 1 a 0 aos 11 minutos do primeiro tempo.
O Flamengo aumentou o placar aos 39 minutos do primeiro tempo com Gabigol. O camisa 99 foi acionado por Gonzalo Plata e fez 2 a 0. Já no segundo tempo, o centroavante voltou a balançar as redes aos 29′, após assistência de Carlos Alcaraz. Por fim, Alan Kardec descontou para os mineiros aos 35′.
VANTAGEM E PRÓXIMO JOGO
Assim sendo, o Flamengo abriu grande vantagem na final da Copa do Brasil. Isso porque, o time liderado por Filipe Luís pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo em Belo Horizonte, que, mesmo assim, ficará com o título. O duelo derradeiro está agendado para o próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV.