Flamengo e Corinthians se enfrentaram recentemente na semifinal da Copa do Brasil
O futebol brasileiro é marcado por diversas rivalidades, dentre elas, as interestaduais. Uma das mais conhecidas é o duelo entre Flamengo e Corinthians. Sabendo do peso desse jogo, Ramón Díaz, técnico do time paulista, falou como enxerga a rivalidade entre os clubes.
— Eu tenho um amigo do Flamengo que me tira sarro, que me diz que é fácil ganhar (do Corinthians). Existe essa rivalidade, por isso sempre queremos ganhar os clássicos. Quando se perde é complicado, porque a gente tem essa paixão, sabe o que é um clássico -, declarou Ramón Díaz em entrevista ao ‘GE’.
O técnico Ramón Díaz comandou o Corinthians em três jogos contra o Flamengo nesta temporada. No primeiro encontro, em confronto válido pelo Brasileirão, o time paulista venceu o Rubro-Negro, por 2 a 1, na Neo Química Arena. Já nos duelos da Copa do Brasil, o cenário foi diferente.
FLAMENGO E CORINTHIANS NA COPA DO BRASIL
Flamengo e Corinthians se encontraram na semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Mengão derrotou a equipe paulista, pelo placar de 1 a 0, no Maracanã. Já na volta, na Neo Química Arena, o duelo acabou sem gols. Dessa forma, diante da soma dos resultados, o Rubro-Negro eliminou o time de Ramón Díaz. Por fim, o Fla terminou com o título do mata-mata nacional após vencer os dois embates com o Atlético-MG.
SITUAÇÃO DE FLAMENGO E CORINTHIANS NA TEMPORADA
Em meio a rivalidade citada por Ramón Díaz, o Flamengo leva bastante vantagem em relação ao Corinthians na temporada. Isso porque, com o título da Copa do Brasil, o Mengão já está garantido na Libertadores 2025. Por outro lado, além de não conquistar nenhum troféu em 2024, a equipe paulista não conseguiu vaga na Copa do Brasil 2025 e ainda segue lutando para não cair no Brasileirão.
FLAMENGO EM CAMPO
Mesmo com o título da Copa do Brasil, o Flamengo segue focado nos últimos jogos que terá na temporada. Nesta quarta-feira (20), o Mengão enfrenta o Cuiabá, pela 34ª rodada do Brasileirão. A partida acontece às 19h (horário de Brasília), na Arena Pantanal. O Coluna do Fla, como de costume, traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) também exibe o duelo.
Essa diretoria só prioriza o que se paga mais…estamos sem o BR há muitos anos..qdo a CBF mudar a premiação do BR e este ficar maior que a C do BR…essa diretoria dará prioridade ao BR.
Todos querem ganhar do Flamengo. Ganhar da gente dá ibope e muita visibilidade ao técnico. Alavanca carreiras.