Destaque

Torcedor do Flamengo recebe alta após ser agredido em jogo contra o Atlético-MG, pela final da Copa do Brasil

Compartilhe

Rubro-negro estava internado com múltiplas fraturas em Belo Horizonte


Um torcedor do Flamengo, de 50 anos, recebeu alta no sábado (16) após ser espancado de forma covarde por três atleticanos depois da final da Copa do Brasil. Médicos diagnosticaram Richard Bastani com traumatismo craniano, múltiplas fraturas e uma lesão no olho. Por outro lado, os mineiros estão presos desde o dia das agressões.

— Estou de alta, estou indo embora para casa. Uma coisa que está me preocupando é uma lesão em um nervo óptico, que está me fazendo enxergar um pouquinho embaçado de perto. Terei que passar por uma avaliação oftalmológica mais especializada para verificar (se a condição) é permanente, se precisa de alguma intervenção cirúrgica ou se o próprio tempo irá corrigir –, disse o torcedor, antes de continuar:

— Em relação à lesão nos membros superiores, ele mostrou empolgação: “O braço está quase zero bala. Estou começando a fazer movimentos com punho”, disse. Ele contou que, na próxima quarta-feira (20/11), deve retornar ao médico para retirar o curativo e avaliar o início da fisioterapia. Agora é cabeça para cima para retomar a vida –, concluiu.

TORCEDOR FICOU EM ESTADO GRAVE

Richard foi agredido por torcedores do Atlético-MG quando comemorava o título do Flamengo com a filha e o genro. Diante da gravidade das agressões, o homem permaneceu seis dias internado e chegou a ficar em estado grave. “Acabei de falar com o neurologista, a melhor notícia é de que o sangramento intracraniano foi absorvido”, disse a vítima, aliviada.

ESPOSA DA VÍTIMA SE MANIFESTOU

“Nosso advogado esteve na delegacia, mas queremos justiça. Ele estava comemorando com nossas filhas, flamenguistas, em um bar. Inclusive, mais cedo, nós levamos a caçula para fazer Enem. Eu sou atleticana, mas estávamos com nossas camisas e de mãos dadas. Mas, infelizmente, nem todo mundo sabe respeitar a opinião do outro”, disse a esposa da vítima.

ATLETICANOS PRESOS EM FLAGRANTE

Pouco depois das agressões, a Polícia Civil (PC) emitiu nota informando que o trio acabou preso em flagrante por lesão corporal de natureza grave. Assim, após a abordagem, os torcedores do Atlético-MG prestaram depoimentos e agora aguardam os próximos passos na Justiça no Ceresp Gameleira, para onde foram encaminhados no dia seguinte ao jogo.

MAIS CONFUSÃO

A agressão fora do estádio não foi a única ocorrência no duelo entre Flamengo e Atlético-MG. Isso porque, antes do jogo, houve invasões no setor visitante e uso de gás de pimenta. Além disso, durante a partida, os visitantes entoaram cânticos homofóbicos direcionados à torcida do Fla. Por fim, depois do gol que decretou o título do Mengo, torcedores do time mineiro arremessaram objetos e jogaram bombas no campo.

Ver comentários

  • Tem que apodrecer na cadeia por tentativa de homicídio. Nada de cesta básica porque isso não adianta. Foi por Deus que ele sobreviveu. Que selvageria.

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo x Cruzeiro: veja datas, preços e como comprar ingressos para jogo da Libertadores

Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã no dia 19 de agosto O Flamengo inicia nesta…

14/07/2026
  • Destaque

Flamengo no mercado: veja salário de Thiago Almada no Atlético de Madrid

Thiago Almada espera uma proposta da Europa, mas não descarta jogar no Flamengo O Flamengo…

14/07/2026
  • Destaque

Após ‘susto’ de Pedro, Flamengo lança campanha para torcida criar nova camisa

Torcedores do Flamengo podem participar de ação lançada nesta terça-feira (14) O Flamengo apresentou, nesta…

14/07/2026
  • Notícias

“Lá, eu não jogo”: André Lima revela raiva do Flamengo e conta como rejeitou proposta

Flamengo era treinado por Vanderlei Luxemburgo em 2014 A realidade atual do Flamengo faz quase…

14/07/2026
  • Notícias

Conmebol anuncia 5 novas regras para a Libertadores, mas ignora ‘Lei Vini Jr’

Novidades seguem caminho utilizado pela FIFA na Copa do Mundo A Conmebol anunciou nesta terça-feira…

14/07/2026
  • Notícias

Internacional acerta contratação de Matheus Cunha, goleiro revelado pelo Flamengo

Flamengo contratou o goleiro quando ainda estava nas categorias de base do São Paulo O…

14/07/2026