Flamengo chegou a abrir 3 a 0, mas levou gol no fim do Atlético-MG
FALTA UM PASSO, NAÇÃO! O Flamengo está perto do título da Copa do Brasil. Neste domingo (03), o Mais Querido fez 3 a 1 no Atlético-MG, na ida da final, no Maracanã. Portanto, pode até perder por um de diferença no próximo dia 10 de novembro, na Arena MRV, para ficar com o pentacampeonato.
No embate deste domingo (03), Arrascaeta abriu o placar. Gabigol, duas vezes, deixou o Flamengo em vantagem muito confortável. Porém, em vacilo de Léo Ortiz na reta final da partida, Alan Kardec descontou e deixou o torcedor do Atlético-MG com esperanças de reverter o marcador na próxima semana.
PRIMEIRO TEMPO DE SHOW DO FLAMENGO
O Flamengo vacilou logo no primeiro minuto de jogo. Gonzalo Plata deu passe errado para trás, deixou Hulk no mano a mano com Léo Pereira, que salvou. Porém, na sobra, Gustavo Scarpa ficou com a bola e bateu de fora da área, e Rossi jogou para escanteio. Aos cinco, o troco do Mengão! Gabigol deu lançamento sensacional para Michael. Desse modo, o ‘Robozinho’ foi para cima da marcação e bateu rente à trave.
A festa do linda do Mengão no Maracanã ficaria mais bonita aos dez minutos. Afinal, Gerson deu lindo passe para Wesley, que arrancou. O lateral acionou Michael, que deu para Gabigol. Assim sendo, o atacante bateu de primeira, Everson espalmou, e Arrascaeta bateu de primeira, de canhota, para explodir o Templo Sagrado. Flamengo 1 a 0!
Aos 29 minutos, um lance espetacular. Léo Pereira recebeu, foi carregando, teve espaço e soltou a bomba, de muito longe, no ângulo. Assim sendo, o goleiro Everson teve que se esticar todo para fazer a defesa para escanteio. No entanto, o gol viria aos 38′. Depois de lançamento do campo de defesa, Plata raspou de cabeça.
A bola sobrou completamente livre para Gabigol, que bateu na saída de Everson. A olho nu, parecia que o camisa 99 estava impedido. No entanto, no replay, era nítida a posição legal do atacante, condição deixada pelo zagueiro Lyanco. Portanto, Mengão 2 a 0 no Maracanã.
SEGUNDO TEMPO DE SHOW DE GABIGOL E VACILO RUBRO-NEGRO NO FIM
Em situação complicada na decisão, o Atlético-MG foi para cima desde o início do segundo tempo. Aos 11 minutos, Hulk cruzou da direita, e Junior Alonso cabeceou com muito perigo, rente à trave do goleiro Rossi, que só torceu. Posteriormente, uma preocupação para o Flamengo.
Aos 19 minutos, Arrascaeta sentiu problema muscular e foi substituído. O uruguaio até tentou seguir na partida, mas teve de ser substituído por Filipe Luís. Assim sendo, o argentino Charly Alcaraz foi escolhido para entrar na final. O gringo, logo depois, teria participação decisiva no terceiro gol.
Michael roubou a bola no meio campo de maneira espetacular, Alcaraz arrancou, carregou até a entrada da área e tocou para Gabigol. O camisa 99 dominou, bateu cruzado, no cantinho, e colocou 3 a 0 no placar, aos 28 minutos do segundo tempo. O lance explodiu o Maracanã, que passou a cantar “O GABIGOL VOLTOU” e “ACABOU O AMOR, ISSO AQUI VAI VIRAR O INFERNO“.
Porém, o rubro-negro não tem um dia de paz. Com o 3 a 0 e título encaminhado, o Flamengo deixou o Atlético-MG reagir. Aos 34 minutos, Léo Ortiz tinha a bola controlada, falhou, e Alan Kardec, que acabara de entrar, descontou. Portanto, 3 a 1 no Maracanã. Na reta final, os visitantes cresceram e ficaram perto de fazer o segundo, mas o Mengo conseguiu segurar.
PRÓXIMO JOGO
Os dois próximos jogos do Flamengo serão em Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira (06), pelo Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, no Mineirão, pela 32a rodada. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília). Posteriormente, na Arena MRV, a segunda partida contra o Atlético-MG, pela grande decisão da Copa do Brasil, às 16h (de Brasília) do domingo (10).
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 3X1 ATLÉTICO-MG
Competição: Copa do Brasil (final, jogo de ida)
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 03 de novembro de 2024
Gols: Arrascaeta 10’/1º, Gabigol 38’/1º, 28/2º; Alan Kardec 34’/2º
Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Michael e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.
Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Otávio e Rubens; Guilherme Arana, Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
É impressionante o desempenho recente do Flamengo.
Nos últimos jogos, observamos erros cruciais – contra o Internacional, uma falha do volante; contra o Atlético Mineiro, um deslize do zagueiro.
Faltou atenção nos momentos decisivos.
Cabe agora uma análise rigorosa para corrigir esses detalhes e recuperar o foco competitivo.
Achei que o Atlético nos subestimou um pouco e ficou foi tentando controlar o jogo. O gol deu uma sobrevida e motivação para eles. Que não cometamos o mesmo erro que eles tiveram hoje!