FALTA UM PASSO, NAÇÃO! O Flamengo está perto do título da Copa do Brasil. Neste domingo (03), o Mais Querido fez 3 a 1 no Atlético-MG, na ida da final, no Maracanã. Portanto, pode até perder por um de diferença no próximo dia 10 de novembro, na Arena MRV, para ficar com o pentacampeonato.
No embate deste domingo (03), Arrascaeta abriu o placar. Gabigol, duas vezes, deixou o Flamengo em vantagem muito confortável. Porém, em vacilo de Léo Ortiz na reta final da partida, Alan Kardec descontou e deixou o torcedor do Atlético-MG com esperanças de reverter o marcador na próxima semana.
O Flamengo vacilou logo no primeiro minuto de jogo. Gonzalo Plata deu passe errado para trás, deixou Hulk no mano a mano com Léo Pereira, que salvou. Porém, na sobra, Gustavo Scarpa ficou com a bola e bateu de fora da área, e Rossi jogou para escanteio. Aos cinco, o troco do Mengão! Gabigol deu lançamento sensacional para Michael. Desse modo, o ‘Robozinho’ foi para cima da marcação e bateu rente à trave.
A festa do linda do Mengão no Maracanã ficaria mais bonita aos dez minutos. Afinal, Gerson deu lindo passe para Wesley, que arrancou. O lateral acionou Michael, que deu para Gabigol. Assim sendo, o atacante bateu de primeira, Everson espalmou, e Arrascaeta bateu de primeira, de canhota, para explodir o Templo Sagrado. Flamengo 1 a 0!
Aos 29 minutos, um lance espetacular. Léo Pereira recebeu, foi carregando, teve espaço e soltou a bomba, de muito longe, no ângulo. Assim sendo, o goleiro Everson teve que se esticar todo para fazer a defesa para escanteio. No entanto, o gol viria aos 38′. Depois de lançamento do campo de defesa, Plata raspou de cabeça.
A bola sobrou completamente livre para Gabigol, que bateu na saída de Everson. A olho nu, parecia que o camisa 99 estava impedido. No entanto, no replay, era nítida a posição legal do atacante, condição deixada pelo zagueiro Lyanco. Portanto, Mengão 2 a 0 no Maracanã.
Em situação complicada na decisão, o Atlético-MG foi para cima desde o início do segundo tempo. Aos 11 minutos, Hulk cruzou da direita, e Junior Alonso cabeceou com muito perigo, rente à trave do goleiro Rossi, que só torceu. Posteriormente, uma preocupação para o Flamengo.
Aos 19 minutos, Arrascaeta sentiu problema muscular e foi substituído. O uruguaio até tentou seguir na partida, mas teve de ser substituído por Filipe Luís. Assim sendo, o argentino Charly Alcaraz foi escolhido para entrar na final. O gringo, logo depois, teria participação decisiva no terceiro gol.
Michael roubou a bola no meio campo de maneira espetacular, Alcaraz arrancou, carregou até a entrada da área e tocou para Gabigol. O camisa 99 dominou, bateu cruzado, no cantinho, e colocou 3 a 0 no placar, aos 28 minutos do segundo tempo. O lance explodiu o Maracanã, que passou a cantar “O GABIGOL VOLTOU” e “ACABOU O AMOR, ISSO AQUI VAI VIRAR O INFERNO“.
Porém, o rubro-negro não tem um dia de paz. Com o 3 a 0 e título encaminhado, o Flamengo deixou o Atlético-MG reagir. Aos 34 minutos, Léo Ortiz tinha a bola controlada, falhou, e Alan Kardec, que acabara de entrar, descontou. Portanto, 3 a 1 no Maracanã. Na reta final, os visitantes cresceram e ficaram perto de fazer o segundo, mas o Mengo conseguiu segurar.
Os dois próximos jogos do Flamengo serão em Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira (06), pelo Brasileirão, o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, no Mineirão, pela 32a rodada. A bola rola a partir das 21h (horário de Brasília). Posteriormente, na Arena MRV, a segunda partida contra o Atlético-MG, pela grande decisão da Copa do Brasil, às 16h (de Brasília) do domingo (10).
Flamengo: Rossi, Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata, Michael e Gabigol. Técnico: Filipe Luís.
Atlético-MG: Everson; Lyanco, Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Alan Franco, Otávio e Rubens; Guilherme Arana, Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Ver comentários
É impressionante o desempenho recente do Flamengo.
Nos últimos jogos, observamos erros cruciais – contra o Internacional, uma falha do volante; contra o Atlético Mineiro, um deslize do zagueiro.
Faltou atenção nos momentos decisivos.
Cabe agora uma análise rigorosa para corrigir esses detalhes e recuperar o foco competitivo.
Achei que o Atlético nos subestimou um pouco e ficou foi tentando controlar o jogo. O gol deu uma sobrevida e motivação para eles. Que não cometamos o mesmo erro que eles tiveram hoje!